E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




CPqD firma parceria com IWF para treinamento na plataforma dojot
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
CPqD firma parceria com IWF para treinamento na plataforma dojot
...

Campinas, 14 de maio de 2019 - A capacitação de profissionais interessados em desenvolver aplicações de Internet das Coisas (IoT) utilizando a plataforma aberta dojot é o foco da parceria que acaba de ser firmada entre o CPqD e a IWF Consultoria e Treinamentos. A empresa, que atua no mercado há mais de 19 anos, passa agora a ser um canal de treinamento certificado na plataforma dojot, desenvolvida pelo CPqD.


“A dojot surgiu como uma proposta open source, destinada a facilitar o desenvolvimento de aplicações IoT com conteúdo local, voltado às necessidades brasileiras, em diversos segmentos”, afirma Rodrigo Lima Verde Leal, especialista em marketing de produto do CPqD. “Com esta parceria, o objetivo é oferecer treinamento especializado para empresas interessadas em utilizar essa plataforma, em todo o país”, acrescenta.


José Maria Souza, diretor executivo da IWF, conta que a empresa possui, atualmente, um portfólio com mais de 130 cursos, boa parte deles sobre Tecnologias e Redes de Comunicação. No ano passado, passou a oferecer cursos na área de Transformação Digital - entre eles, um sobre Internet das Coisas. “Era um treinamento com foco no conceito de IoT. Agora, com a parceria, vamos enriquecer o curso com uma parte prática, baseada no uso da plataforma dojot”, explica.


Segundo ele, no início, o treinamento será dado em Campinas, nas instalações do CPqD, pelos instrutores da IWF. “Mas podemos ministrar o curso em qualquer lugar do Brasil, nas dependências do próprio cliente ou de empresas que tenham interesse em adotar a dojot como plataforma de desenvolvimento de soluções IoT”, conclui.



Sobre o CPqD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital - como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade. O CPqD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P&D, que é a base para inovação em suas apostas estratégicas no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPqD é apaixonado pela tecnologia que gera progresso e promove o bem-estar da sociedade.

http://www.cpqd.com.br | Twitter | Facebook | Google+ | LinkedIn



Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com

Fone: (11) 2858-9183 / (11) 99701-0359

Pedro Carvalho - pedro@pimenta.com

Fonte: (11) 2858-9161 / (11) 95210-2203


Jornalista Responsável: Regina Pimenta - Mat. Sindical: 5070

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.