Novas soluções Furukawa EZ!Star e MDU!Click permitem construir redes FTTx com investimento sob demanda
...

São Paulo, 08 de maio de 2019 - Investimento de acordo com a demanda, facilidade de instalação, rapidez na ativação e flexibilidade para expandir a rede de fibra óptica. Essas são as principais vantagens das novas soluções EZ!Star e MDU!Click, para redes FTTx (fibra até o usuário), que a Furukawa está apresentando ao mercado de provedores de serviços de internet (ISPs) durante o FutureISP - Congresso Nacional de Provedores, que acontece entre os dias 8 e 10 de maio, em Olinda (PE).

“São soluções que permitem investir sob demanda, de forma saudável e inteligente, com otimização do CAPEX e redução de custos operacionais (OPEX)”, afirma Robson Diego Verbiski dos Santos, engenheiro de Aplicações FTTx da Furukawa, que fará palestra no evento com o tema Soluções de Investimento Sob Demanda: Novas tecnologias para gastar menos e ganhar mais. “A EZ!Star, por exemplo, para arquitetura FTTH, inclui sistemas pré-conectorizados de fábrica, que tornam a instalação mais simples e rápida, reduzindo o tempo de ativação do cliente, e oferece flexibilidade para expansão da rede de forma sustentável”, acrescenta.

Destaques no estande da Furukawa no FutureISP Olinda, as duas soluções para redes ópticas de acesso sob demanda foram desenhadas para suprir as necessidades de simplificação e flexibilização na construção de redes FTTx. A EZ!Star, para instalações residenciais (FTTH), tem como principais vantagens a rapidez, em função do uso de pré-conectorização, e a redução da quantidade de fusões na rede externa (apenas na entrada do primeiro nível de splitter). O conceito é posicionar a caixa de distribuição CTOP (que recebe os cabos da rede troncal) no centro da célula de atendimento e, a partir de apenas uma fibra do cabo de backbone, efetuar a fusão na entrada do splitter de saídas pré-conectorizadas.

Já a MDU!Click, para redes ópticas prediais (FTTA), tem como diferencial a oferta de produtos compactos, que facilitam a instalação em ambientes congestionados e dispensam a necessidade de mão-de-obra especializada ou de ferramentas especiais. Também proporciona flexibilidade, por meio de produtos modulares do tipo plug and play, e permite a instalação de splitters sob demanda, com possibilidade de expansão do projeto de rede óptica em edifícios sem fusão adicional.

Além disso, a Furukawa também apresenta no evento a solução conectorizada EZ!Access, para redes de acesso residencial. Trata-se de uma solução compacta, para projetos simples, que pode ser uma boa alternativa para a transição entre uma rede com fusão para a pré-conectorizada.

Atualmente, a empresa oferece aos provedores de internet um portfólio completo de soluções de infraestrutura óptica (FTTx), uma nova família de equipamentos GPON (incluindo softwares) destinada a atender ISPs com diferentes perfis e, também, soluções de rádios digitais para interconexão de cidades e backbone, que permitem a rápida expansão dos provedores.

Todas as soluções Furukawa são homologadas pela Anatel e contam com suporte técnico, ajuda para configuração, treinamento e consultoria oferecidos pela empresa no Brasil. Os produtos podem ser adquiridos diretamente pelo eCommerce Furukawa (http://www.efurukawa.com/br), que também oferece aos provedores facilidades para a elaboração de projetos e a montagem de suas redes, bem como para a compra e pagamento dos equipamentos e serviços.

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.

Mais informações: http://www.furukawalatam.com

Informações para imprensa