Cyxtera anuncia expansão de Data Centers em cinco mercados

A Cyxtera Technologies, fornecedora global de infraestrutura segura, anunciou a expansão de suas instalações de data center no Vale do Silício, Phoenix, Atlanta, Nova York e Toronto. A iniciativa tem por objetivo atender à crescente demanda dos clientes pelas soluções oferecidas pela companhia.

O Vale do Silício, Phoenix, Atlanta e Nova York estão entre os dez principais mercados de data centers nos Estados Unidos, enquanto Toronto é o maior no Canadá. As expansões aumentam a capacidade total da empresa nesses mercados para mais de 140 mil metros quadrados. A participação total da empresa no mundo é de mais de 270 mil metros quadrados.

Os recursos de data center da Cyxtera atendem aos principais critérios de empresas e provedores de serviços, incluindo 100% de disponibilidade de energia estabelecida nos acordos de SLA; conformidade com os padrões SSAE18 SOC-1, SOC-2, ISO 27001, PCI DSS, NIST 800-53PE e HITRUST; conectividade neutra de operadoras para um mercado robusto de provedores de rede; acesso a um amplo ecossistema de diversos provedores de serviços; e gabinetes seguros. Além disso, a Rede Programável da Cyxtera fornece provisionamento point-and-click para conexões cruzadas dentro e entre data centers em um mercado, e acesso à largura de banda IP sob demanda.

“O aumento da demanda por serviços em nuvem e híbridos está levando os provedores de serviços a consumirem nossa capacidade de data center”, afirma Randy Rowland, presidente de serviços de data center da Cyxtera. “Nossas expansões nos permitem atender à crescente demanda dos clientes nesses mercados-chave”, completa o executivo.

De acordo com a empresa, outras expansões de data centers nos Estados Unidos e no mundo estão planejadas para 2019.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Internet  Industria
Empresa: Pimenta Comunicação