E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




APAS SHOW 2019 - Geladeira do Futuro: de olho no consumidor
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Imagine uma geladeira que interage com o cliente ao informar o valor calórico dos produtos, por exemplo. A solução também fornece dados estatísticos ao varejista - como quantas vezes ela foi aberta e quantas vezes cada item foi selecionado -, reconhece gênero e faixa etária dos consumidores e o horário em que um item foi escolhido ou dispensado.


Essa é a Geladeira do Futuro, desenvolvida pela Equipa PDV, e que a Sensormatic Solutions, maior fornecedora de tecnologia para o varejo, apresentará no Apas Show, maior evento supermercadista do mundo, entre os dias 6 e 9 de maio.


Com o intuito de enriquecer a jornada do cliente, o aparelho possui uma tela na parte superior que fornece informações personalizadas de cada produto e de acordo com o que o varejista deseja, como interações e dados nutricionais. Além disso, a partir de informações fornecidas por sensores inteligentes instalados no aparelho, o varejista pode tomar decisões assertivas e melhorar a performance da loja.


“Uma notificação é enviada ao sistema na nuvem para alertar quais e quantos itens estão faltando e precisam ser repostos, por exemplo. O supermercadista, então, pode melhorar a disposição de produtos”, explica Sérgio Thomé, diretor Comercial da Sensormatic. Segundo o executivo, com a solução, é possível aumentar o volume de vendas, devido à exposição visual, diminuir o número de perdas, repor produtos com facilidade e visualizar rupturas.


Outro destaque é que o aparelho pode ser integrado ao Metasys, sistema de automação da Sensormatic, que monitora a temperatura do refrigerador. “Por meio dessa junção, o supermercadista pode realizar o gerenciamento de perda dos produtos devido ao descongelamento ou em decorrência do congelamento inadequado”, explica Thomé.


Com a solução, além de traçar o perfil do consumidor, é possível saber qual o produto mais vendido, qual o principal público da loja, qual o período de maior consumo, e melhorar a disposição dos produtos, evitando rupturas. “O aparelho ajuda o varejista a entender seu negócio e aprimora e facilita a experiência do cliente na loja”, finaliza Thomé.

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.