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Furukawa apresenta estratégia de personalização do atendimento em evento para parceiros de negócios
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São Paulo, 11 de março de 2019 - Estratégias personalizadas, levando em conta as características e pontos fortes de cada canal, de modo a oferecer a melhor solução para o negócio do seu cliente. Essa é a grande mudança na relação entre a Furukawa e seus parceiros de negócios, introduzida com o conceito de servitização (servitization) adotado pela empresa, que será apresentado a distribuidores e solution providers durante o Kick-Off Connections - evento que vai reunir os canais autorizados Furukawa em quatro encontros realizados no decorrer deste mês, em diferentes regiões do país.

O primeiro encontro, marcado para terça-feira (12), acontecerá em Brasília e tem o objetivo de reunir os parceiros das regiões Centro-Oeste e Norte. Na quinta-feira (14), em Recife (PE), o evento será destinado aos parceiros da região Nordeste. No dia 19, distribuidores, integradores e demais parceiros da região Sul estarão reunidos em Curitiba (PR). Já o encontro da região Sudeste acontecerá em São Paulo, no dia 21/03.

“A implantação do conceito de servitização é uma meta da empresa para 2019, visando promover a customização das soluções com base na experiência do cliente somada às informações de mercado”, explica Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa.

Segundo Kihara, a Furukawa está reestruturando e reforçando sua equipe de vendas, com foco principalmente em segmentos de mercado com maior demanda - como data centers, saúde, educação e corporativo, nos quais a participação da empresa vem crescendo - e também em novos mercados, como o de Indústria 4.0. “O sistema Furukawa Industrial System (FIS) destina-se ao segmento da indústria, no qual a empresa vem investindo bastante”, destaca o executivo. Atualmente, o FIS tem um portfólio amplo de produtos disponíveis - entre cabos ópticos e de cobre, acessórios, equipamentos e outros elementos voltados para o ambiente industrial -, que será ampliado nos próximos anos, com a adição de novos produtos.

Kihara revela que a Furukawa registrou, em 2018, um crescimento de 16% na área de vendas para os canais de distribuição - que atendem o mercado corporativo. “Criamos uma forte estrutura focada em geração de leads, dos quais 65% se converteram em projetos”, afirma. Entre os segmentos responsáveis pelo bom resultado nessa área, o executivo destaca o de data centers, no qual a empresa ganhou grandes projetos. “Também contribuíram para o aumento de 16% nas vendas a solução Furukawa Laserway, que vem sendo adotada por empresas dos mais diversos segmentos, e as linhas de produtos green, desenvolvidas no Brasil com foco em sustentabilidade ambiental”, conclui.


Sobre a Furukawa Electric LatAm
Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.
Mais informações: http://www.furukawalatam.com

Informações para imprensa
Pimenta Comunicação
Rosa Sposito – rosa@pimenta.com
Fone: (11) 2858-9183/ (11) 99701-0359
Pedro Carvalho - pedro@piemnta.com
Fone: (11) 2858-9180/ (11) 95210-2203

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

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