RNI lança empreendimento com realidade virtual
RNI lança empreendimento com realidade virtual
...

Incorporadora imobiliária investe no uso da tecnologia de VR com os óculos Acer Mixed VR para apresentar espaços e itens de lazer do seu condomínio-clube em São Paulo

Os condomínios-clube, empreendimentos imobiliários que oferecem aos moradores serviços e itens de lazer que praticamente dispensem a sua necessidade de sair de casa estão em voga e, junto a essa tendência, se soma à necessidade de apresentar esses espaços para os futuros condôminos antes da construção. Pensando nisso, a RNI, uma empresa Rodobens, um dos maiores grupos empresariais do país, decidiu investir na tecnologia de realidade virtual (VR) para proporcionar uma experiência real aos seus prospects e clientes.
A solução, que foi fornecida pelo Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor de engenharia e construção, em parceria com a PVID, empresa especializada em computação gráfica para projetos de arquitetura, está implementada no empreendimento imobiliário Arvo Lacerda Franco, localizado na Avenida Lacerda Franco, no bairro da Aclimação, em São Paulo.
Lá os visitantes podem caminhar e interagir nos ambientes virtuais graças aos óculos Acer Mixed VR, que proporcionam aos clientes uma vivência antecipada e real das áreas comuns, como o hall de acesso, a piscina, o playground, a churrasqueira, a brinquedoteca, o jardim, o salão gourmet e a sauna.
“Os métodos tradicionais de demonstração, como maquetes e sketches, não agregavam valor aos diferenciais de um condomínio-clube e, construir um modelo, como os apartamentos decorados, se torna inviável devido à falta de espaço e o grande investimento”, explica o gerente de Tecnologia da Informação da RNI, Nilson Neves.
Em contrapartida, destaca o diretor da PVID, Pedro Vasconcelos, a solução de realidade virtual traz a representação fiel das dimensões e características específicas dos espaços e objetos, tornando possível para os futuros moradores não só visualizar, mas também explorar os diferenciais do empreendimento, como caminhar pelo jardim, abrir os armários da área gourmet, entre outros.
Além de apresentar o empreendimento de forma diferenciada, antecipando para o cliente uma experiência, o VR é um benefício a mais para a área de vendas utilizar na fidelização de clientes. “Em um mês de lançamento, o empreendimento já atingiu 30% de unidades comercializadas, o que comprova que a solução não só agrega valor à imagem da RNI, mas também gera vantagem competitiva aos negócios, tornando-se uma ferramenta imprescindível para as vendas”, pontua Neves.
A RNI é uma das empresas pioneiras no Brasil a proporcionar essa experiência imersiva. Até o momento, as demais incorporadoras e construtoras, em sua maioria, tinham oferecido somente a visualização de imagens em 3D por meio dos óculos V-Gear. “Isso comprova o comprometimento da empresa em proporcionar aos seus clientes mais transparência nas experiências de compra, que são sustentadas por uma ferramenta moderna e tecnológica”, finaliza o CEO do Construtivo, Marcus Granadeiro.

Editorias: Economia  Internet  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing
Empresa: IMAGE Comunicação