Microsoft é a empresa de TI que mais gera valor aos stakeholders, aponta ranking da DOM Strategy Partners

Estudo da consultoria nacional também traz também SAP, IBM e Stefanini. Movile é a mais disruptiva

O estudo Mais Valor Produzido (MVP) da consultoria nacional DOM Strategy Partners traz a Movile, startup do mercado de marketplaces móveis, como a companhia que mais gera e protege o valor disruptivo aos seus stakeholders. A categoria “Empresa Disruptiva” é a novidade do ranking deste ano, que já está na sua quinta edição e avalia como as empresas de Tecnologia da Informação entregam valor tangível e intangível aos seus diversos públicos, composto por clientes, acionistas e funcionários.
“Empresas disruptivas são aquelas que mudarão a lógica do segmento em que atuam, trazendo a criação de novos negócios e a identificação de novas demandas que não eram atendidas por mercados tradicionais até então. Essa inovação pode estar relacionada à tecnologia ou ao seu modelo de negócio”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador do MVP e CEO da DOM Strategy Partners.
Por estar inserida neste contexto é que a Movile foi considerada a organização de TI referência em disrupção A empresa, que atualmente tem 100 milhões de usuários ativos e cresce 60% ao ano desde 2009, tem presença em mais de 100 países e sob seu guarda-chuva estão aplicativos de sucesso como iFood, que faz delivery de centenas de restaurantes, e a plataforma de jogos infantis PlayKids.
“A Movile personifica para os seus stakeholders a ideia de motor disruptivo e que a inovação não está atrelada apenas à geração de resultados financeiros, mas, sim, a uma mudança cultural na sociedade ”, acrescenta Domeneghetti.
Além do recorte disruptivo, o Mais Valor Produzido (MVP) – Tecnologia deste ano destaca os tradicionais resultados das empresas de TI que mais geram e protegem valor aos seus stakeholders. Avaliadas de 0 a 10, a lista é liderada mais uma vez pela Microsoft, que recebeu a nota 8,04, seguida da Totvs (7,94), SAP (7,87), IBM (7,85) e Stefanini (7,14).
Para chegar ao resultado final, o ranking avaliou mais de 60 critérios, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, entre outros.

Veja abaixo a tabela comparativa da 5ª edição com a 4ª edição do MVP (Mais Valor Produzido) – Tecnologia.

Tecnologia da Informação – 5ª ed. Nota
Microsoft 8,04