Shopping Cidade recebe exposição que apresenta histórias reais de superação e maternidade
Crédito: Alessandro Carvalho

A maternidade é um compromisso que se assume para o resto da vida e cada mulher vivencia essa experiência de uma forma diferente. A exposição fotográfica “Enfim... Mãe”, da artista Manu Antunes, apresenta histórias reais de mulheres que tiveram que enfrentar situações delicadas e batalharam com força e resiliência durante a gestação até a chegada dos filhos.

Em exposição no Shopping Cidade até o fim de maio, 39 retratos em preto e branco contam as histórias reais de 14 mulheres que enfrentaram situações delicadas e precisaram de força e resiliência enquanto aguardavam a chegada dos filhos.

A fotógrafa Manu Antunes, que já tem 10 anos de experiência em fotografias de famílias, conta que a inspiração para o projeto veio da vontade em homenagear as mães, valorizando a individualidade de cada uma e mostrando a força da mulher. “Eu e minha equipe quisemos fazer um trabalho diferente, contando as histórias de superação dessas mulheres que tiveram uma gravidez única, cada uma com suas dificuldades até a realização final da maternidade”, conta.

A exposição é apresentada em 21 totens dispostos pelo mall. Cada um deles tem também um QR Code que permite aos espectadores conhecer a história completa dessas famílias no canal do Youtube da fotógrafa, precisando apenas apontar a câmera de seu smartphone para o código exibido junto a cada retrato.

“Essa exposição é muito importante para nós, pois mostra que o Dia das Mães não é só para presentear, mas também para valorizarmos a luta individual de cada mulher para gerar e criar seus filhos, passando por situações que muitos de nós nem imaginamos. Além de emocionante, é uma exposição inspiradora”, relata Carolina Vaz, gerente de marketing do Shopping Cidade.

Serviço:
Exposição Enfim... Mãe
Data: até 30 de maio
Endereço: Rua Tupis, 337 - Centro

Horário de Funcionamento do Shopping Cidade: segunda-feira a sábado, das 9h às 22h; aos domingos, lojas das 10h às 16h, e Praças de Alimentação e Lazer das 10 às 22 horas.

Acompanhe o Shopping Cidade nas mídias sociais
Site: http://www.shoppingcidade.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/shoppingcidade
Instagram: http://www.instagram.com/shoppingcidade/