E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Italtel é o primeiro provedor de serviços gerenciados de segurança do Brasil a incorporar tecnologia de segmentação Guardicore
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Boston, Mass. and Tel Aviv, Israel – 01 de julho de 2020 – A Guardicore, uma das líderes mundiais em segurança de data centers e nuvem, anuncia acordo com a Italtel MSSP (Managed Security Services Provider) para incorporar a tecnologia Guardicore à sua plataforma de serviços gerenciados de segurança. A Italtel MSSP é a primeira empresa provedora de serviços de segurança da informação no Brasil a oferecer recursos de microssegmentação para proteção dos ativos de TI de seus clientes dentro e fora dos tradicionais perímetros de segurança.

O cliente pode escolher contratar da Italtel MSSP somente a monitoração da Guardicore e fazer a integração com seu SOC (Security Operations Center), ou contratar o serviço completo, incluindo todas as frentes que o MDR (Managed Detection and Response) da Italtel aborda.

Adonias Filho, Sales Manager Sênior na Italtel, responsável pelo desenvolvimento do mercado de Segurança da informação no Brasil e América Latina, e Claudio Felice Merulla, COO da Italtel Digital Security, observam que entre os diferenciais da Italtel MSSP está o fato de não somente levar seus serviços a empresas de todos os setores da economia, mas também de todos os tamanhos. A carência de profissionais da área e o fato de apenas 10% das empresas no Brasil contarem com orçamento específico para segurança configuram uma demanda que a Italtel MSSP pretende atender com serviços diferenciados e de alta qualidade.

Por que a parceria com a Guardicore

Para escolher seus parceiros, a Italtel MSSP se baseou nos desafios apontados por estudos das mais conceituadas empresas globais de análise de mercado para hoje e para os próximos anos. Um desses desafios mostra o cibercrime pelo menos três a quatro anos à frente das principais tecnologias hoje existentes no mercado.

Assim, a empresa identificou na plataforma Guardicore as características necessárias para enfrentar com sucesso os desafios futuros, encurtando a distância entre as ferramentas de defesa e os ataques criminosos.
“Estávamos procurando precisamente tecnologias disruptivas capazes de apresentar métricas avançadas de proteção, e a microssegmentação – que isola cargas de trabalho e ativos de TI, evitando a contaminação entre máquinas, aplicações e fluxos de trabalho – e isso é o que Guardicore nos oferece”, diz Adonias. “A necessidade desta tecnologia vem sendo sentida há muito tempo. Mas, infelizmente, de modo geral os projetos de segmentação fracassam em função do pouco entendimento do que se passa na rede. A Guardicore vem preencher essa necessidade, oferecendo visibilidade e contexto para que as equipes de segurança possam rápida e facilmente propor regras para segmentação, micro e até mesmo nanossegmentação.

Ele explica que, nesse cenário, a característica essencial trazida pela Guardicore é a visibilidade. A partir daí pode-se propor regras de separação, de segmentação, de microssegmentação, de nanossegmentação. “E com a Guardicore eu consigo fazer isso rapidamente. E com estabilidade. Ou seja, sem problemas”.

Por que os serviços gerenciados de segurança Italtel

A Italtel MSSP conta com três divisões, cada uma com uma peculiaridade importante para servir ao mercado de maneira inovadora:

▪ Advisory Services é a divisão responsável pela área de consultoria e cuida, basicamente, de governança. Esse departamento traz a inteligência para os serviços prestados pela Italtel, permitindo criar projetos capazes de embutir a visão de cada tipo de negócio na implementação da tecnologia, trazendo mais valor para o cliente.

▪ Competence Center, incluindo a Threat Intelligence, de características avançadas e singulares, especialmente considerando-se Brasil e América Latina. Realiza monitoramentos profundos e minuciosos para localizar a origem de fraudes e de todos os tipos de crimes cibernéticos. E conecta-se a centrais de outras empresas, capazes de complementar o trabalho de inteligência da própria Italtel.

▪ Plataforma MDR (Managed Detection and Response), propriamente encarregada de identificar as ameaças reais a seus clientes e mitigá-las com a atuação das ferramentas que a compõem. Adonias ressalta que a plataforma da Italtel “é diferente porque primeiro buscamos compreender o negócio de cada cliente, através da equipe de governança, para depois saber exatamente o que precisa ser aplicado com relação às regras do monitoramento. É dentro dessa estrutura, é dentro desse bloco, desses diferenciais, que eu quero agregar o valor que ser um MSSP Guardicore vai trazer ao mercado”.


Sobre Guardicore
A Guardicore é uma empresa de segurança para nuvem e data centers, protegendo os principais ativos das organizações por meio de controles de microssegmentação flexíveis, de rápida implementação e fácil entendimento. Nossas soluções oferecem um modo mais simples de promover segurança constante e consistente – para qualquer aplicativo, em qualquer infraestrutura. Para mais informações, visite http://www.guardicore.com.


Sobre a Italtel
A Italtel é uma empresa multinacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que projeta, desenvolve e implementa soluções para a transformação digital de setores como Indústria, Telecomunicações e Mídia, Finanças, Cidades Inteligentes, Saúde, Energia e Utilidades, Defesa.

Fundada em 1921, como empresa de telecomunicações, a Italtel foi pioneira no desenvolvimento de comutação eletrônica e, por volta de 2000, foi uma das primeiras empresas do mundo a projetar e desenvolver a tecnologia Voice over IP. A partir de 1981, com um alto investimento em pesquisa e tecnologia, iniciou sua estratégia de expansão internacional e agora o grupo está presente em 20 países em todo o mundo, principalmente na América Latina e Europa. A Italtel implementou a primeira migração completa para IP de todo o tráfego de longa distância de um provedor de serviços de comunicação europeu, a primeira transferência de voz sobre WiFi de um provedor de serviços de comunicação líder no Brasil.

No Brasil, a Italtel iniciou suas atividades em 2003, com foco em soluções de telecomunicações e integração de sistemas de rede. E em 2017, devido às necessidades emergentes das organizações de combater ameaças cibernéticas cada vez mais sofisticadas, a Italtel Digital Security surgiu como um projeto de startup que nasceu com o objetivo de garantir proteção holística que eleva o nível de segurança da informação para as organizações, por meio de uma abordagem multidisciplinar. e equipe altamente qualificada para atender às múltiplas demandas do mercado latino-americano.

A Italtel Digital Security possui um portfólio completo que opera em diferentes níveis de segurança da informação, como: Pentest; Forense; Soc & MDR; Ripster - uma plataforma desenvolvida pela equipe de especialistas para trabalhar em Cyber Threat Intelligence; Serviços de consultoria com conformidade para diferentes conformidades, entre outras soluções básicas e avançadas.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI - Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues - silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SHEDI  
Contato: SHEDI  
Telefone: 021-22209311-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.