E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Ataques DDoS vêm aumentando no Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

No Security Leaders, Paulo Braga Craveiro, da Arbor Networks, mostra números atualizados de ataques DDoS no Brasil e traça um panorama do uso da Internet das Coisas para execução de ataques de negação de serviços


Pesquisa da Arbor Networks mostra que os ataques de negação de serviço vêm crescendo no Brasil nos últimos meses, chegando no mês de outubro à marca de 35 mil ataques, ou sete ataques por minuto. Esse é o maior índice nos últimos seis meses, com a maioria dos ataques (34%) provenientes do próprio território nacional. Paulo Braga Craveiro, engenheiro de vendas da Arbor Networks, apresentará hoje, 13 de novembro, no Security Leaders SP palestra abordando o crescimento dos ataques de negação de serviço, e a utilização de dispositivos IoT (Internet of Things) para sua execução.

Para ele, “seja devido a problemas de configuração ou relaxamento no uso de boas práticas de Segurança da Informação, o fato é que cada vez mais dispositivos IoT (Internet of Things) são utilizados para realização de ataques de negação de serviço tanto contra a infraestrutura de operadoras de serviços de comunicação quanto a redes corporativas”.

Entre os temas a serem tratados na palestra estão estatísticas de ataques recentes, potencial latente para realização de novos ataques, motivações e as razões da utilização deste tipo de dispositivos em botnets como Mirai, Reaper e outras.

Uma ameaça cada vez mais presente
De utilização cada vez mais presente em nosso cotidiano, equipamentos conectados à Internet como, por exemplo, as smart TVs, câmeras de vigilância ou sensores de presença, são pequenos computadores, e, como tal, vulneráveis à invasão por hackers.

Esses dispositivos vêm sendo largamente utilizados para a formação de redes-zumbi (as botnets) criadas para lançar ataques de negação de serviço, com o objetivo de tornar indisponível o acesso a websites e a serviços on-line. Mas os ataques DDoS (Distributed Denial of Service) não são os únicos a que se prestam as botnets IoT. Elas vêm sendo utilizadas também para outras atividades criminosas, como, por exemplo, o roubo de senhas de contas bancárias.

Redes de dispositivos IoT foram responsáveis por alguns dos mais intensos ataques verificados ultimamente em todo o mundo e também no Brasil. E alguns exemplos foram os intensos ataques (felizmente sem consequências, porque contidos a tempo) a patrocinadores de um grande evento internacional de esportes realizado no Rio de Janeiro em agosto do ano passado e o mega-ataque que há um ano atingiu os servidores da Dyn, provedora norte-americana de serviços de endereçamento DNS (Domain Name System) para grandes empresas, prejudicando, no mundo inteiro, o acesso aos serviços de sites como Amazon, Spotify, Reddit, entre outros.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

Editorias: Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SHEDI  
Contato: SHEDI  
Telefone: 021-22209311-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.