Minas ganha novo estúdio de design

Estúdio será referência no mercado de criação e iluminação

Para prestigiar o desenvolvimento do design nacional e, principalmente, o local, a Templuz, empresa do Grupo Loja Elétrica, lançará em setembro de 2020 seu próprio estúdio de design, o MOOS. O nome do novo estúdio tem em sua origem a palavra “Minas”. Os dois OO do nome remetem às belas montanhas mineiras e são interligados, fazendo referência ao símbolo do infinito e ainda a um par de óculos que remete a lentes olhando para o futuro, explica o designer e consultor da Templuz, Camilo Belchior.
Segundo Belchior, a proposta nasceu da necessidade específica de atender a particularidades do mercado por meio de soluções projetuais ainda mais assertivas e inovadoras. Versátil e preparado para dar suporte à demanda de diversos públicos, o estúdio está apto a desenvolver projetos de ponta, além de lançar tendências e referências no mercado criativo e lojista de iluminação, para as áreas da arquitetura e design de interiores.
“Trata-se de uma grande inovação dentro do cenário nacional de iluminação, não só para a Templuz, mas para todo o grupo Loja Elétrica. Queremos valorizar o design nacional e apostar no resultado impecável de um projeto multidisciplinar”, comenta Paola Duarte, gerente da Templuz e gestora do estúdio.
Design colaborativo
Os projetos serão desenvolvidos por uma equipe fixa de designers e ainda contará com ações colaborativas, por meio de um trabalho em conjunto com os outros profissionais. Para isso, o estúdio conta com parceiros, arquitetos e designers renomados e aptos a projetar soluções e criações personalizadas para cada cliente. Os produtos finais serão comercializados em todo território nacional.
“Além dos projetos inovadores, o MOOS atuará também nas customizações de produtos luminotécnicos já existentes, atendendo assim a necessidades específicas desse mesmo mercado”, comenta Lorena Matos, light designer do Grupo Loja Elétrica.
De acordo com Lorena, a chegada do estúdio representará um ganho para o setor de design do estado. “Minas possui excelentes profissionais das mais diversas áreas da criação e design. O MOOS estará de portas abertas para receber cada um deles e caminhar juntos nos projetos que serão desenvolvidos”, afirma.
Instalações
O estúdio contará com uma moderna instalação, localizada no terceiro andar da Templuz, na Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, em Belo Horizonte. O processo criativo de cada projeto contará com o suporte de softwares e computadores específicos para a área de criação.
Para o gerente de compras do grupo, Ricardo Matos, o MOOS aguça e reforça a importância do design mineiro nessa fatia do mercado. “Estamos focados no mercado residencial e comercial e contamos com os melhores fornecedores do mercado brasileiro”, comenta.

Sobre a Templuz
A Templuz é uma empresa pertencente ao Grupo Loja Elétrica, maior conglomerado no segmento de material elétrico e telecomunicações no Brasil. Dedica-se à integração de tecnologias disponíveis para o conforto e bem-estar das pessoas, com foco em iluminação decorativa, iluminação técnica e sistemas de automação.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Imóveis  Serviços
Empresa: Hipertexto Comunicação Empresarial