E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Tranças e tramas volumosas de Carol Barreto no Mural Templuz
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Obra ficará exposta até agosto de 2020
O Mural Templuz receberá, a partir de 23 de junho, a “Coleção Fluxus”, da artista e estilista Carol Barreto. A obra é um convite à reflexão sobre os reais valores estéticos da contemporaneidade e estampará o paredão lateral da Templuz na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150, em Belo Horizonte/MG.
“Expor no centro de BH nos dá a oportunidade de oferecer uma alteração momentânea na paisagem urbana, que pode gerar uma provocação. Isso nos ajuda a pensar no quanto se dá anuência ao racismo quando naturalizam nossa invisibilidade nos espaços privilegiados e de poder na sociedade”, destaca a artista.
Carol Barreto ganhou visibilidade internacional nas passarelas de Dakar, Paris e Luanda, além das galerias de arte em Chicago, EUA, Toronto, Nova York, Cidade do México e Brasil. Ainda criança, entendeu sobre o preconceito e, diante de um caminho repleto de “porquês”, veio, por meio de suas obras, enriquecer a história.
Na imagem, Carol retrata o legado da Diáspora Africana que, segundo sua origem grega, está relacionada à dispersão das pessoas em relação à sua origem comum. “Na Fluxus, as tranças e tramas volumosas contrapõem-se ao traço de modernidade, caracterizado pelo ponto minimalistico das peças. Ao mesmo tempo que é futurista, faz referência às culturas tradicionais”, explica a Carol.
Serviço:
“Coleção Fluxus”
• Duração: até 25 de agosto de 2020
• Horário: qualquer horário
• Local: Templuz Iluminação (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion BH/MG)

Sobre o Mural Templuz
Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte (MG), por onde passam mais de 100 mil carros por dia, o Mural Templuz tem por objetivo democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida da capital mineira. Desde sua criação, em 2011, artistas brasileiros e de diversas outras nacionalidades tiveram seus trabalhos expostos. Alguns foram destaque em uma coletânea comemorativa. “Nosso objetivo é contribuir para o cenário cultural de Belo Horizonte, modificando a paisagem urbana com arte de qualidade”, explica o designer e consultor estratégico da Templuz, Camilo Belchior, idealizador do projeto.
O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à loja Templuz, que fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150. Para serem adequadas ao Mural, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel.

Editorias: Cultura e Lazer  Estética e Beleza  Feminina  Moda  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Hipertexto Comunicação Empresarial  
Contato: Cilene Impelizieri Nogueira  
Telefone: 31-32274566-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.