E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Mercados alternativos podem ser boa opção para investidor em 2020
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Segundo especialista, este é o momento certo para investir
O Brasil está entrando na rota do crescimento econômico, após a maior e mais longa recessão de sua história. Os dois primeiros meses do ano foram favoráveis para quem decidiu investir em mercados de ativos alternativos como metais, numismática e artes.
Isso porque as taxas que favorecem o investimento em mercados como os de renda fixa, estão mais baixas. A taxa SELIC, por exemplo, está fixada atualmente em 4,25%. Em 2016 os números chegaram a 13,75%. Ou seja, segundo especialistas, esse é o momento certo para investir em outras possibilidades.
O economista e especialista em modelagem financeira, Davi Toledo, ressalta que, para obter um rendimento favorável, o investidor precisará diversificar sua maneira de investir. Segundo ele, entre as opções existentes hoje no mercado, o nicho de moedas, cédulas e medalhas, conhecido como mercado da numismática, pode ser uma boa alternativa
“Esses avanços nas possibilidades de novos negócios favorecem a economia, trazendo mais rentabilidade e consciência no momento do investimento”, explica o economista. Somente no Brasil, o mercado da numismática movimenta mais de R$350 milhões por ano. Já nos EUA, são negociados US$ 7 bilhões/ano e os principais players são fundos de pensão e pessoas físicas que diversificam sua carteira com peças numismáticas, além de colecionadores e comerciantes.
Economia X numismática
Toledo explica que são inúmeras possibilidades de investimento que podem ser pré-estabelecidas pelo colecionador ou investidor do negócio. As cédulas e moedas, por exemplo, podem ser classificadas seguindo seu valor nominal, territorial (moedas nacionais ou estrangeiras), material (ouro, prata, bronze, cobre, etc.), temporal (século XX, XIX), dentre outros.
Com grandes expectativas para 2020, o especialista explica que este é o melhor momento para investir, uma vez que as peças apresentam valores monetários favoráveis para a compra. “A tendência é que, com o aquecimento da economia, dos metais e com a alta do dólar, essas peças deem um grande salto em curto prazo. É um mercado promissor e extremamente rentável para quem decidir investir”, diz.

Editorias: Economia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa  
Contato: Cilene Impelizieri Nogueira  
Telefone: 31-32274566-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.