Escritora Fernanda Mello lança seu primeiro romance
Escritora Fernanda Mello lança seu primeiro romance
...

“Entre vinhos e cafés” incentiva a busca e ressalta o poder do amor próprio

Com um olhar atento e perspicaz, a escritora e compositora Fernanda Mello lança no dia 13 de fevereiro, em 2020, seu primeiro romance, “Entre vinhos e cafés”. Autora de outros seis sucessos, como “Amar é Punk” e “Princesa de rua”, além de diversas músicas gravadas por vários grupos de sucesso, Fernanda aposta no gênero para falar com um público muito especial: as mulheres.
“Entre vinhos e cafés” tem como protagonista a escritora Maria D. Uma mulher moderna que, no auge dos seus 40 e poucos anos, se vê diante de uma desilusão amorosa. Ela, então, inicia uma nova jornada na qual vive intensamente a essência de quem procura por um relacionamento ou, em se reencontrar.
“É muito interessante ver que, na narrativa, Maria D. pode ser você ou eu, em busca do autoconhecimento, do amor próprio e de relacionamentos reais e duradouros”, comenta Fernanda.

Foi um desafio!
Por se tratar de um romance, ainda mais sendo o primeiro, a autora afirma, “me senti extremamente desafiada!”. Para compreender e colocar na trama todo esse cenário feminino vivenciado por tantas mulheres, Fernanda precisou ir além.
Ela mergulhou em entrevistas com as amigas, em papos e grupos sobre relacionamentos nas redes sociais, infindáveis cafés (e muitas taças de vinho) em torno de mesas de discussão sobre amores e desilusões.
“Isso foi muito importante para mim. Já me perguntaram se seria um romance biográfico. Em parte, sim. Não há como não ter um pouco de minha história ali. Mas não sou só eu, são muitas mulheres. Quis trazer para o livro as dores, alegrias e sentimentos de muitas delas, como se dando espaço para que todas compartilhem suas vidas. E, o mais importante, para que possam relatar ali como transformaram essa jornada na descoberta delas mesmas”, conta.
Segundo Fernanda, o livro aponta caminhos para quem está em busca de um novo e duradouro amor, mas alerta para algo muito mais valioso: “muitas mulheres procuram o amor somente nas relações externas, mas na verdade, ela já estará completa se amando em primeiro lugar”, conta.

Serviço:
Lançamento do livro “Entre vinhos e cafés”
• Quando: 13 de fevereiro de 2020
• Horário: de 19h às 22h
• Onde: Café com Letras Liberdade - CCBB - Praça da Liberdade, 450 - BH
• Entrada gratuita

Sobre a autora
FERNANDA MELLO é escritora e compositora. Lançou seu primeiro livro de crônicas e poesias em 2009, o “Princesa de Rua\". Em 2011, criou um novo formato para seus textos, as \"Crônicas Digitais\", que foram divulgadas em seu canal no Youtube. A mineira ainda escreveu \"O menino que queria abraçar o mundo\", em 2013 e, em 2015 lançou \"Amor na TPM\" e o tão esperado “Amar é punk\" - sobre o amor real, sem romantização. Com a segunda edição de “Amar é punk”, em 2016, Fernanda fez uma turnê de lançamento pelo Brasil e terminou o ano com a publicação do seu quinto livro: “Mulher de Frases” (Editora Gulliver). Em 2019, Fernanda lançou “Krash”, um livro que aborda relacionamentos abusivos e amor próprio, e produziu mais uma série de suas crônicas digitais, com 12 capítulos. Agora, lança seu primeiro romance (e sétimo livro): “Entre vinhos e Cafés”, consolidando sua trajetória como escritora.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina
Empresa: Hipertexto Comunicação Empresarial