E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Aumento na venda de carros sustentáveis aquece comércio de carregadores elétricos em Minas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Pioneiro na oferta do produto em Minas Gerais, Grupo Loja Elétrica teve aumento de 266% nas vendas em 2019

Com a retomada do mercado imobiliário e a preocupação da indústria automobilística em oferecer opções mais sustentáveis de locomoção, a adesão a veículos elétricos já é uma tendência global. Pensar no uso de tecnologias que aumentem a eficiência energética é cada vez mais necessário e o Grupo Loja Elétrica tem acompanhado de perto esse nicho de mercado.
A Loja Elétrica é pioneira em Minas Gerais na venda de carregadores elétricos e desde 2017 vem se dedicando a fomentar a demanda. Este ano, as vendas do produto tiveram um aumento de 266% em comparação a 2018 e expectativa é dobrar as vendas em 2020. “Desde o ano passado estamos participando de vários eventos do setor. Também recebemos estudiosos, tanto do setor automobilístico quanto da construção civil, para discutir essa nova tecnologia e como ela está sendo estruturada em Minas”, comenta a supervisora de vendas da Loja Elétrica, Patrícia Rocha.
Além da venda de carregadores, em 2020 a Loja Elétrica irá disponibilizar uma vaga em cada uma de suas unidades em Belo Horizonte para a recarga gratuita de veículos. “Aqui em BH já existem construções que contam com vagas para carros elétricos e outros que disponibilizam o veículo para compartilhar. Queremos acompanhar esse desenvolvimento. Isso tem tudo a ver com o momento em que estamos vivendo: gerações mais conscientes em preservar nossas fontes”, afirma Patrícia.
De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), o Brasil bateu recorde de venda de veículos elétricos e híbridos em 2018. Foram vendidos 4 mil novos carros, um aumento de 20% em relação a 2017 e que representa de 0,2% das vendas totais. Desde 2012, o crescimento anual médio de vendas de carros elétricos é de 112%. Em 2026, segundo projeções da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a frota deve aumentar para 360 mil veículos.


Sobre a Loja Elétrica
Especializada na distribuição de materiais elétricos, a Loja Elétrica foi fundada em 1947, é líder em seu segmento no estado e conta, atualmente, com 1.200 colaboradores, 11 filiais – localizadas em várias regiões da grande Belo Horizonte, uma em Uberlândia e uma em Ipatinga - e 10 lojas dedicadas (in company) que ficam dentro de mineradoras, siderúrgicas, cimenteiras e indústria de celulose, além do centro de capacitação em tecnologia (CCT), que oferece cursos para eletricistas e técnicos. Possui ainda o maior centro de distribuição do seu tipo na América Latina, com capacidade de armazenamento para mais de 50 mil itens.
A companhia trabalha com produtos nas áreas de eletricidade, telecomunicações, automação industrial para a indústria 4.0, cabeamento estruturado, CFTV, redes de computadores, segurança eletrônica e iluminação industrial em led de alta potência. Além das lojas instaladas em cinco cidades de Minas Gerais, o consumidor pode adquirir os produtos em todo o país e pelo e-commerce do grupo: http://www.lojaeletrica.com.br.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Economia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa  
Contato: Cilene Impelizieri Nogueira  
Telefone: 31-32274566-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.