Existe design fora dos eixos metropolitanos?

Cores, texturas e culturas. O Brasil é rico em suas diversidades e talentos. Seguindo esse contexto, a Revista iDeia Design lança nova edição e traz ao leitor uma pergunta instigante “existe um design com a cara do Brasil?”.
De acordo com Camilo Belchior, editor da publicação, o design brasileiro precisa ser visto e contemplado fora dos eixos já pré-definidos. “Existem trabalhos de grande valor estético/tecnológico/funcional feitos em Minas, no sul do Brasil, norte e nordeste, por exemplo. E esse foi nosso foco nesta edição. O intuito foi o de provocar novos olhares e novas respostas”, destaca Camilo.
Criada em 2012 para atender a um público seleto, formado por arquitetos, designers e decoradores, a revista mantém a tendência do hibridismo contemporâneo e da convergência, fazendo a junção de dois tipos de publicações, a revista e o livro, conhecido, em um contexto mundial, por magazinebook.
“Tivemos uma aceitação fantástica de nossos leitores. Vimos que esse estilo traz o melhor de cada um: a profundidade do conteúdo de um livro, com a amenidade e fluidez de uma revista”, destaca Belchior. “Fazemos uma curadoria detalhada dos principais destaques relativos ao design e trazemos uma amostragem de coisas mais relevantes para o nosso público”, afirma. Segundo ele, os textos são trabalhados para serem atemporais, o que vem ao encontro do magazinebook e faz com que a publicação se torne também fonte importante de consulta para profissionais.
Leia a revista na íntegra em: http://revistaideia.com/

Sobre a iDeia Design
iDeia Design é uma publicação da editora PlexuDesign, patrocinada pela Templuz / Grupo Loja Elétrica e conta com o respaldo acadêmico do Grupo de Estudos em Sistemas Sígnicos no Design da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais, com veiculação gratuita, física e online.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Propaganda e Marketing
Empresa: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa