E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Em última apresentação do ano, projeto Allegro Vivace recebe Orquestra de Ouro Preto
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Orquestra de Ouro Preto - Ìris Zanetti - Divulgação
Orquestra de Ouro Preto - Ìris Zanetti - Divulgação

Concerto gratuito faz tributo aos Beatles e será no auditório do Hospital Mater Dei Contorno

No dia 17 de dezembro, terça-feira, o projeto Allegro Vivace realiza sua última apresentação do ano. E, para fechar com chave de ouro, os apaixonados por Beatles vão poder apreciar um concerto inteiro em homenagem ao quarteto de Liverpool.

A Orquestra de Ouro Preto, uma das formações orquestrais mais prestigiadas do Brasil e do exterior, fará uma apresentação especial e gratuita que contará com as mais notáveis obras do grupo. O concerto será no auditório do Hospital Mater Dei Contorno, às 20h, em Belo Horizonte.

Yesterday, Penny Lane, Let It Be e Hey Jude são algumas das canções que estarão no repertório e que prometem emocionar o público. “É a última apresentação do ano e a primeira vez que o projeto recebe uma orquestra, sinal de que o Allegro Vivace está crescendo cada vez mais. Esperamos casa cheia para encerrar o ano da melhor forma. Será uma apresentação muito especial!”, afirma Myrian Aubin, diretora artística do projeto.

SERVIÇO

Apresentação aberta ao público
 Data: terça-feira, 17 de dezembro de 2019
 Horário: 20h
 Local: Hospital Mater Dei Contorno– Av. do Contorno 9.000 – Centro de Convenções Dra. Norma Salvador
 Entrada gratuita, necessário somente apresentação de carteira de identidade.

Sobre o projeto Allegro Vivace
Realizado no Hospital Mater Dei desde 2013, o projeto “Allegro Vivace” tem como objetivo ampliar o acesso da comunidade a apresentações de música erudita e humanizar o tratamento de pacientes que enfrentam a dura rotina hospitalar. “Além das apresentações especiais, que ocorrem no auditório e são abertas ao público, temos diariamente um trabalho muito bonito de músicos que se revezam para tocar e levar alegria aos pacientes”, explica Myrian.
Ela explica que os pacientes que não têm condições de se deslocar até o local da apresentação podem assistir do quarto, através da TV. Segundo ela, são nítidos os benefícios da música no ambiente hospitalar. “É um ambiente difícil por si só. A música ajuda a humanizar o tratamento e torna a rotina menos pesada para pacientes, acompanhantes e profissionais do hospital”, diz.

Sobre Myrian Aubin
Pianista mineira, Myrian Aubin é graduada em música\\piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em música pela mesma universidade e doutorado em História. Atua como diretora artística da série de recitais \"Allegro Vivace\", projeto aprovado pela Lei Rouanet do Ministério da Cidadania e realizado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O projeto tem como objetivo incentivar a interação da comunidade com a música erudita e usar a arte como forma de humanizar o ambiente hospitalar.

Informações para imprensa:
Hipertexto Comunicação Empresarial
Contato: 31. 3227-4566 | 31. 98309-1884
jornalismo@hipertexto.com.br

Editorias: Cultura e Lazer  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa  
Contato: Cilene Impelizieri Nogueira  
Telefone: 31-32274566-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.