E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Como escolher o ar condicionado ideal?
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O calor em BH não vai acabar tão cedo. De acordo com Climatempo, a temperatura, que atingiu 35 graus no início do mês, deve se manter na casa dos 30 nas próximas semanas de novembro. Em dias muito quentes, os protagonistas acabam sendo os ventiladores, umidificadores de ambiente e aparelhos de ar condicionado. Este último precisa de um cuidado maior na hora de adquirir.
Escolha certa
Segundo o técnico de sistema de refrigeração e ar condicionado, Edvar Cacique de Andrade, 33, o ar condicionado ideal é aquele que combina com a sua casa. “Não adianta comprar um ar condicionado e depois descobrir que ele é insuficiente. Ou adquirir e só depois perceber que ele é excessivo para a residência, perdendo dinheiro e gastando mais energia do que deveria”, alerta.
Ajuda profissional
Especializado na área há 10 anos, Edvar lembra que se a pessoa não sabe como escolher, ela pode buscar ajuda profissional. “Pode ser muito proveitoso contratar o profissional técnico em ar condicionado antes de comprar o produto. Agendar uma visita para ele avaliar, medir o ambiente e indicar o aparelho mais adequado”, orienta. Segundo Edvar, os técnicos avaliam as condições do ambiente, metragem, localização ideal e uma série de detalhes que podem fazer a diferença na hora da instalação.
Na palma da mão
Uma das formas de encontrar bons profissionais para serviços de ar condicionado é baixar aplicativos próprios para esse tipo de contratação. O Triider, por exemplo, é um app especializado em conectar clientes aos prestadores de serviço. Por meio do app, o cliente pode fazer orçamentos e fechar negócio, tudo pelo celular. Cadastrado na plataforma, Edvar conta que o aplicativo oferece segurança tanto para o cliente quanto para o profissional. “Desde que fiz o cadastro no aplicativo, já recebi muitos orçamentos e me ajudou bastante no mercado. O app dá segurança para o cliente e para nós. Nota dez”, avalia.
A plataforma chegou a Belo Horizonte há pouco tempo e cadastra também profissionais como eletricista, bombeiro hidráulico, marido de aluguel, encanador, entre outros. Para se cadastrar, o profissional precisa participar do processo de verificação, que inclui checagem de antecedentes criminais, apresentação de documentos e treinamento presencial.
Oportunidade de negócio
Edvar lembra que, para os profissionais da área, tempo de calor é época para fazer bons negócios. Ele conta que, na primeira semana de novembro, realizou cinco instalações e recebeu dois novos orçamentos, ou seja, um serviço para cada dia útil, o que é bom, segundo o profissional. “Eu considero que já iniciei o mês bem”, comemora. “Em dias quentes a demanda aumenta consideravelmente, principalmente para novas instalações e eu tenho percebido isso nesses últimos dias”, comenta Edvar.

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia  Imóveis  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa  
Contato: Cilene Impelizieri Nogueira  
Telefone: 31-32274566-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.