E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Com 13º e contratações temporárias, novembro e dezembro são os melhores meses de cobrança
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Com a chegada do pagamento das parcelas do 13º, em novembro e dezembro, as empresas de cobrança se mobilizam para lembrar ao devedor de quitar dívidas. Como nesses meses há mais dinheiro nas mãos de trabalhadores e aposentados, o período é o de melhores resultados para um acordo entre empresas e pessoas endividadas.
Além disso, com a época de festividades, como Natal e Ano Novo, o período é típico para as contratações temporárias. “Isso também é um fator que favorece, aumenta o potencial para quitar dívidas”, explica Victor Felipe Oliveira, CEO da VGX Contact Center, empresa de call center e telemarketing no norte de Minas.
A empresa, que realiza cobrança para setores variados no país, revela ainda que setembro já foi um período de melhora no resultado das cobranças. “Tivemos aumento de 9,5% na recuperação de crédito no mês de setembro, comparado a março deste ano”, afirma Gabriel Massula, sócio da VGX.
Educação financeira
Segundo Oliveira, é preciso educar os brasileiros sobre a importância de manter as contas em dia. “Precisamos fazer um trabalho de educação financeira para que as pessoas tomem cuidado para não comprometerem o orçamento. Por isso, é importante que o 13º seja aproveitado para sanar dívidas e ainda reservar uma parte para as contas que vão chegar em janeiro”, ressalta o empresário.
Assim, o CEO da VGX lista cinco dicas para o uso consciente e proveitoso do 13º salário.
1) Faça um levantamento de suas dívidas
Veja quais são aquelas com juros mais elevados, como os do cartão de crédito. Muito cuidado com o limite do cheque especial também. “Se existiram contas gerais atrasadas, confira os juros e também os prazos, quanto tempo há de atraso, e livre-se das mais antigas”, orienta Victor Felipe Oliveira.
2) Repense a lista de presentes
“Presentear no Natal é muito bom, mas não podemos comprometer o próprio orçamento em nome disso”, alerta Oliveira. Segundo ele, para quem insiste em fazer agrado à família, uma sugestão é escolher lembranças mais em conta e para menos pessoas da família. “Há sempre a sugestão do amigo oculto, que ajuda a aliviar essa lista”, comenta.
3) Pense nos gastos do ano seguinte
Virada do ano também é sinônimo de contas a pagar – pense no IPVA, manutenção do carro, renovação de seguro, escola, entre outras cobranças. Por isso, guarde parte do 13º para essas contas. “Uma opção é aproveitar o 13º para pagar determinadas contas à vista e conseguir um bom desconto”, completa Oliveira.
4) Faça um planejamento mensal e anual
Se neste você se descontrolou, aproveite para regularizar a situação com o 13º e ainda faça um planejamento para os próximos meses, levando em conta o ano todo. “Considere sua renda mensal e mantenha seu orçamento dentro dela. Se não, a dívida pode virar um ciclo vicioso”, comenta o empresário.
5) Poupe, reserve parte do dinheiro
Guardar uma parte do 13º, quando possível, é uma forma de começar uma poupança. “Isso pode incentivar a pessoa a guardar parte do salário mensalmente. Nem que seja 5%”, aconselha Oliveira.




Sobre a VGX Contact Center

No mercado há três anos, a VGX oferece soluções completas de call center e telemarketing. Sua equipe é composta por mais de 3.000 profissionais, que atuam em 4 unidades, localizadas em Montes Claros, Janaúba e Pirapora, na região Norte de Minas Gerais.

Editorias: Economia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Hipertexto Comunicação Empresarial  
Contato: Cilene Impelizieri Nogueira  
Telefone: 31-32274566-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.