Espaço para festa cria \'salgadaria\' delivery para escapar da crise
Espaço para festa cria \
...

Há cinco meses, o Estado de São Paulo entrou em quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus e, com isso, setores da economia tiveram que abaixar as portas e aguardar a retomada das atividades gradualmente. Por mais que comércios, restaurantes e alguns outros estabelecimentos já estejam voltando à ativa, os espaços que realizam festas e eventos ainda estão proibidos de funcionar, portanto, tentam escapar da crise e reinventar seus serviços.

Por conta dessa impossibilidade de atuar com casamentos e demais comemorações, o Buffet Actuel, localizado em Moema, zona sul da capital paulista, decidiu criar um sistema delivery de salgados, chamado também de ‘Salgadaria’, com a mesma proposta de qualidade dos produtos que são entregues quando há festas no local e escapar de encerrar suas ações por tempo indeterminado ou até que surja uma vacina.

“Nossos salgados, como a coxinha, quiche e bolinhos sempre foram elogiados pelos clientes, até porque todos são feitos à mão, com ingredientes de qualidade, então, numa tentativa de pelo menos pagar o aluguel do ambiente e manter o ponto que é excelente, consideramos que vender via aplicativo e também para clientes fixos seria uma boa escapatória para não falir”, explica Felipe Dalle Molle, diretor comercial do Buffet.

O público do buffet sempre esteve centralizado na região do Brooklin, Vila Nova Conceição, Moema e bairros próximos, por isso a concentração das vendas dos alimentos fica nessa localização e os administradores tentam manter os clientes que já se interessavam pelos produtos até mesmo quando o grupo tinha bares como extensão dos serviços. “Desde quando tínhamos os bares, o público frequentemente esboçava maior interesse pelas ‘comidinhas’ e perguntava se existia a venda separada, e lembrar disso fez com que abríssemos os olhos e enxergássemos na comida simples, mas de alto padrão, uma forma de não abrir mão do nosso negócio que há 19 anos realiza os sonhos de noivas, famílias e demais festeiros, e continuar gerando emprego”, esclarece o empreendedor.

A ‘salgadaria’ via delivery está disponível em aplicativos como Ifood, Rappi, Uber Eats e também por meio das redes sociais do Buffet Actuel, além da possibilidade de ir até o local fazer o pedido e recebe-lo em poucos minutos, sendo essa última opção equipada com os protocolos de segurança tanto para os clientes quanto para os colaboradores.

Para mais informações, acesse as mídias sociais @buffetactuel no Instagram e Facebook.

Editorias: Gastronomia
Empresa: Vervi