Empresa desenvolve produto com desinfetante natural para eliminar coronavírus em automóveis
...

O desinfetante de uso geral, desenvolvido pela Bird Company, é composto por óleos essenciais, com tecnologia patenteada pela empresa com expertise há mais de 13 anos na extração de componentes de fontes naturais e renováveis. Com eficácia comprovada na desinfecção do ar e eliminação de 99,99% de vírus e bactérias como a ‘Salmonella’, o ‘Bye Corona’ é utilizado em umidificador para carros, com durabilidade de duas horas no ambiente e redução da carga microbiana comprovada.

“No Brasil, o produto é o primeiro fabricado com substâncias naturais, registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com ativos à base de óleos essenciais da ‘Pinus SP’, planta encontrada na flora brasileira”, explica Brenno Hike Domingues da Silva, diretor da Bird Company.

Essa espécie é conhecida popularmente como pinheiro, mas que através de uma molécula alfa-terpineo e suas substância, quando submetida a testes, promove a desinfecção do ar, sendo considerada segura para utilização, com ausência de irritação cutânea, ocular primária e toxicidade oral aguda.

Óleos essenciais são conhecidos por seu poder de controlar microorganismos.

na natureza e seu uso tem se tornado recorrente entre a população brasileira no tratamento de doenças crônicas e até mesmo em terapia psicológica. A partir desses recursos benéficos à saúde e levando em consideração o período de pandemia, as substâncias foram testadas pelo Instituto Adolfo Lutz, em um estudo aceito para publicação na revista internacional Current Fungal Infection Reports, que mostra que a aplicação do desinfetante natural no ar reduziu a carga microbiana em 85%.

Após a comprovação da eficácia dos desinfetantes em ambientes fechados, que eliminaram vírus e bactérias, como a Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus e Clostridium difficille, a Anvisa liberou o uso desses produtos na desinfecção e prevenção à Covid-19, inclusive os naturais, como é o caso do ‘Bye Corona’, que foi desenvolvido com foco na utilização em carros, a fim de promover maior segurança às pessoas que necessitam sair de casa.

“Já recebemos feedbacks positivos de profissionais que trabalham como motoristas de aplicativos, com o depoimento de que se sentiram mais protegidos com o uso do ‘Bye Corona’ e também seus passageiros”, declara Victor Diego, Diretor de Marketing da Bird Company.

O produto é regularizado e registrado na Anvisa com o número 354850001, e o fabricante ainda indica que a biodegrabilidade imediata é de 83, 1% em 28 dias, conforme método OECD 301 B, superando as normas que exigem pelo menos 60% no mesmo período. Mais informações pelo site http://www.byecorona.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: Vervi