Analisador de umidade será destaque da Gehaka na Minas Láctea
Analisador de umidade será destaque da Gehaka na Minas Láctea
...

Evento que ocorre de 16 a 18 de julho, em Juiz de Fora, Minas Gerais, engloba cinco atividades importantes do setor na América Latina, como o Congresso Nacional de Laticínios, Concurso Nacional de Produtos Lácteos e outros

“O grande diferencial da Gehaka é que desenvolvemos produtos nacionais e atendemos diretamente os fabricantes de derivados do leite, por ter a fábrica aqui no Brasil, ou seja, o custo-benefício para esses produtos é muito flexível, além da assistência técnica local”, declara Christian Kaufmann, diretor comercial, ao ser questionado sobre o que distingue os equipamentos na área de laticínios, e que serão expostos na Minas Láctea.

Durante o evento, a empresa vai apresentar equipamentos para controle de qualidade do leite e soluções para formulação e processamento de alimentos lácteos, com destaque para o analisador de umidade ‘IV3100’, que contém tecnologia de lâmpada infravermelha halógena.

Também estarão expostos os medidores de pH tipo PG3000, PG2000 e PG1400, o sistema de purificação de água por osmose reversa OS10LXE, e a balança modelo BK3000 ci, que possui um sistema de calibração interna.

Para Kaufmann, um evento como o Minas Láctea 2019, que reúne empresários, produtores e pesquisadores, gera oportunidades de negócios e é um espaço adequado para a Gehaka apresentar seus produtos para o segmento, contribuindo imensamente com inovações para intensificar a troca de informações e apresentação de tecnologias.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DO ANALISADOR DE UMIDADE  IV3100

O IV3100 é um analisador de umidade que utiliza a lâmpada infravermelha halógena para analisar e emitir os resultados de umidade no leite, requeijão cremoso, queijo e seus derivados. O equipamento pode ser utilizado em laboratório e quaisquer outros locais que sejam necessários seu uso.

Seus resultados são obtidos por meio de operações simples, com fornecimento de leitura do percentual em base úmida. Permite, ainda, a passagem da amostra antes do início da secagem, com precisão da medida selecionada através de uma ou duas casas decimais. “Além disso – explica o diretor comercial - memoriza resultados de até 400 medições, oferece um banco de dados com mais de 60 produtos pré-programados, entre eles os principais derivados do leite, os quais podem ser editados pelo operador”.

A tecnologia foi projetada para medir o percentual de umidade e os resíduos sólidos totais de produtos líquidos como, por exemplo, o soro de leite. As substâncias orgânicas, minerais e químicas também poderão ser analisadas. Além disso, o instrumento foi criado para emitir relatórios de análises quando conectado a uma impressora gerando relatórios de controles a partir dos dados obtidos, adequando às normas de qualidade ISO, GLP e GMP.

PG3000 TAMBÉM É DESTAQUE

Desenvolvido pela Gehaka, o novo pHmetro digital microprocessado PG3000 é um instrumento de precisão específico para utilização em laboratórios, que combina a possibilidade de medir pH, milivoltagem, potencial redox (ORP) e temperatura de uma amostra no controle de qualidade do leite e derivados.

De acordo com Christian Kaufmann, para medição de pH, o instrumento opera na faixa de -2 a 20 pH com a divisão selecionável de uma a três casas decimais de pH em toda a faixa, sendo dotado também de compensação automática de temperatura na faixa de -10° a 130 °C.

O PG3000 tem proteção IP65 e display gráfico tipo OLED de alta resolução. Segundo Kaufmann, essa característica oferece maior brilho e contraste, facilitando a leitura do instrumento em qualquer tipo de ambiente. Ademais, possui teclado alfanumérico, sensível, a prova d’água e de fácil utilização.

Kaufmann conclui ressaltando as expectativas com relação à feira: “A previsão dos organizadores do evento é que o Minas Láctea 2019 receba mais de 12 mil pessoas. São visitantes de quase 20 estados do Brasil, além de representantes de países da América do Sul, América do Norte e Europa. Acredito que acontecerão excelentes oportunidades de negócios”.

Minas Láctea 2019

Local: EXPOMINAS