E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Novo terminal do Aeroporto Internacional de Goiânia adota sistema inédito de reuso completo de água
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Ecosan do Brasil será responsável pelo processo de tratamento, fornecimento de máguinas e equipamentos e integração dos sistemas

O novo terminal de passageiros do aeroporto internacional de Goiânia, que tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016, sai na frente nas tendências do mercado e será o primeiro do Brasil a utilizar conceitos e parâmetros seguros no tratamento de reuso direto de águas, com um projeto inovador que possibilitará o reuso de águas cinzas oriundas das torres de resfriamento, pias, chuveiros, bebedouros e águas pluviais.

Segundo André Ricardo Telles, diretor executivo da Ecosan do Brasil, empresa líder em equipamentos para tratamento primário e secundário de efluentes domésticos e industriais, contratada para o desenvolvimento e operação do sistema, a iniciativa representa um novo conceito em projetos. “Em linha com a escassez de recursos hídricos, o sistema reduzirá significativamente o custo e o consumo de água potável nas operações. A adoção destes processos representa a preocupação com os recursos hídricos e ambientais”, afirma Telles, ressaltando que o prazo para a implantação das máquinas e equipamentos no terminal foi extremamente rápido.

O sistema de tratamento de reuso de águas cinzas receberá também, diariamente, os descartes das torres de resfriamento, que serão continuamente tratadas quimicamente, para fins de ajuste e equilíbrio do pH, controle de corrosão e incrustação, além do controle do crescimento de algas. A Infraero terá como responsabilidade o monitoramento dos parâmetros, enquanto a Ecosan do Brasil se responsabilizará pelo processo de tratamento, fornecimento das máquinas e equipamentos, integração dos sistemas, treinamento e inicio das operações e atividade.

Segundo Telles, o sistema é baseado em quatro estágios. O primeiro estágio consiste na separação de água e óleo, através de blocos coalescentes. Já o segundo estágio leva em consideração um sistema completo de tratamento biológico de águas, que estão contaminadas com matéria orgânica e seguirão para processos de equalização, recalque, aeração, sedimentação e polimento. O terceiro estágio consiste no tratamento físico-químico e prevê a remoção de demais contaminantes e filtração mecânica. Finalizando a solução, um sistema de desinfecção por ultravioleta. Neste contexto, segundo o diretor executivo da Ecosan, foram considerados aspectos importantes para segurança dos passageiros, já que todo o desenvolvimento do projeto elétrico e automação foi elaborado dentro de requisitos obrigatórios para uma área classificada (ambiente explosivo), com painéis, motores, acionamentos e equipamentos a prova de faísca e explosão.


SOBRE A ECOSAN

Atuando desde 1983, a ECOSAN é líder absoluta em equipamentos e sistemas para tratamento de efluentes domésticos, indústrias e reuso. Disponibiliza soluções específicas para a necessidade de cada cliente e com essa filosofia, a empresa possui mais de 60.000 unidades instaladas no Brasil, América Latina e África. Sempre preocupada com desenvolvimento de novos produtos e inovação tecnológica, a Ecosan foi a primeira empresa a produzir, na América Latina, equipamentos flutuantes para aeração por fluxodescenõdente e sistemas de gradeamento mecanizado autolimpante. A empresa disponibiliza o maior portfólio do mercado com equipamentos e soluções que agregam aos clientes qualidade, confiança e funcionalidade.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Vervi   
Contato: Vervi Assessoria  
Telefone: 011-25780422-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/gvervi
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Eventos
Osasco
16/08/2018

SuperShopping Osasco traz Mr. Cat para o Super para Você desta semana
São Paulo
16/08/2018

Klabin e VLI Logística participam de evento sobre liderança na Supply Chain em São Paulo
Praia do Forte
16/08/2018

CorpFlex e Fortinet participam do IT Forum+ e apresentam novidades em soluções de acesso seguro
Sumaré
18/08/2018

Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil leva serviços para uma vida saudável a Sumaré
São Paulo
18/08/2018

O Tenor italiano Emanuele Servidio se apresenta dia 18/08, no Teatro Gamaro, com o espetáculo Dall’Itália con Amore
Curitiba
20/08/2018

Produtora 041 Cine & Vídeo transmitirá o 2º Congresso Pacto pelo Brasil ao vivo
Belo Horizonte
21/08/2018

Evento em Belo Horizonte promove encontro entre revendedores e fabricantes de tecnologia e estimula novos negócios
Sertãozinho | SP
21/08/2018

NLMK participa da Fenasucro & Agrocana
Curitiba
23/08/2018

“Reinventando a Globalização-As Novas Megatendências” é tema de palestra de Marcos Troyjo
São Paulo
23/08/2018

Tathy Araujo recebe convidados em noite de autógrafos do livro Destempero - quando a vida pede mais sabor, dia 23 na Livraria da Vila do Shopping Jk
São Paulo
28/08/2018

Aulas a distância apresentam os passos da produção editorial
São Paulo
29/08/2018

EXPOPRAG, o maior evento do controle de vetores e pragas urbanas da América Latina acontece em agosto, em São Paulo
Campinas
30/08/2018

Internet das Coisas: O que é e porquê preciso conhecê-la?
Limeira
30/08/2018

Digitalize-ME apresenta palestras sobre marketing digital e e-commerce no Shopping Center Limeira
Rio de Janeiro
31/08/2018

Simpósio sobre lesões traz avanços científicos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.