Valid Certificadora Digital chega ao Japão por meio de suas parcerias AR Projjectto e AC Certbank
Certificado Digital da Valid Certificadora Digital

A parceria entre Valid Certificadora Digital, Projjectto Certificadora e Certbank para criação de unidades de emissão de certificado digital no exterior tem alcançado resultados extremamente positivos e, desta vez, chega ao Japão.

Localizada na cidade de Oizumi na província de Gunma – Japão, a unidade inaugurada em junho deste ano está instalada em uma loja de rua com grande acesso ao público local, com 70 metros quadrados e toda a estrutura para emissão de certificados digitais atenderá, inicialmente, os brasileiros da região. Para os próximos meses, outras sete cidades do Japão, uma delas em Tokio, contarão com novas unidades. Nelson Gomes Lima, presidente da Projjectto Certificadora destaca que também fecharão um convênio local para divulgar a certificação digital para as empresas japonesas que pretendem ingressar no mercado brasileiro.

Segundo Nelson, no Japão iremos atender ao público brasileiro que hoje necessita do certificado digital, serviço importantíssimo para cumprimento das obrigações e exigências no Brasil, além de terem acesso à nossa ferramenta inovadora que permite a emissão de procurações públicas e escrituras à distância com órgãos interligados no Brasil e ao nosso sistema.

“Para esses serviços sempre são utilizados os certificados digitais da Valid Certificadora Digital, Autoridade Certificadora (AC), com selo WebTrust, que seguem os padrões internacionais e com a perfeita integração às normas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil, atribuindo segurança digital e validade jurídica aos documentos assinados eletronicamente”, destaca.

O executivo explica que são muitos os brasileiros que não têm conhecimento da certificação digital e seus benefícios e vantagens. Por ser um serviço que pertence a uma hierarquia de Chaves Públicas do Governo Brasileiro, acabam por vir ao Brasil ou buscam soluções caras e complicadas para resolverem obrigações junto aos órgãos públicos, privados, bancos etc. “A demanda é grande, por isso estamos fortalecendo nossa parceria com a rede CertBank para disponibilizarmos mais de 120 serviços em toda a rede no Brasil”.

Gil Garritano, diretor-presidente da AC CertBank, comenta que o escopo da empresa no Brasil é trabalhar eficazmente para fortalecer o crescimento da certificação digital, já tem o Governo como aliado na segurança do processo de transformação digital. “Não poderíamos deixar de lado países que têm grande concentração de brasileiros e desconhecem a existência do certificado digital e a facilidade de terem ao seu alcance um instituto tão importante no Brasil como o ITI e que tem o apoio do Governo”.

Ainda segundo Garritano, há uma necessidade premente para nós que temos a responsabilidade da certificação e de levar ao conhecimento dos brasileiros esta solução e suas facilidades, mostrando que se trata de um mecanismo antifraude totalmente seguro e pode ser utilizado para diversas atividades evitando transtornos desnecessários.

Márcio Nunes, Diretor de Certificação Digital e CTO da Valid, ressalta que cada vez mais o uso do certificado digital é requerido nas interações humanas e nas relações comerciais, e se tornou um elemento importante de identificação de pessoas para a realização de inúmeras transações.

“Acredito que é importante disseminar os benefícios do uso do certificado digital. Suas características garantem a segurança, a identificação e a autenticidade com validade jurídica nas transações online, característica importante para todas as comunidades brasileiras no Brasil e exterior. É a evolução para a transformação digital que o mundo está vivendo.”, avalia Nunes.

Em setembro, Nelson retornará ao Japão para ministrar palestras em Tóquio para diversas empresas brasileiras e japonesas apresentando as vantagens da utilização da certificação digital no mundo atual, suas facilidades como ferramenta para melhorar processos e segurança na vida dos brasileiros que vivem no exterior.

Para finalizar, o presidente da Projjectto Certificadora ressalta que estão cumprindo o planejamento para encerrar o ano de 2019 com 15 novas unidades em diferentes países.
Hoje, nossas unidades em Portugal - Lisboa e Porto, na Itália – Bergamo, e as unidades dos Estados Unidos, já atendem os brasileiros no Exterior. Novas unidades na Alemanha, Inglaterra, Irlanda, França e Espanha serão abertas nos próximos meses trazendo economia e comodidades a todos os clientes da rede Valid Certificadora Digital. “Nosso plano de expansão no exterior também contempla a abertura de unidades na América do Sul já em fase de implantação”, comemora Nelson.

Editorias: Economia  Internet  Jurídica  Negócios  Serviços
Empresa: ACP Comunicação