E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Soluções da Thermo Fisher Scientific voltadas para medicina de precisão são destaque no Dia Nacional de Combate ao Fumo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

São Paulo, 27 de agosto de 2020 - Criado em 1986, pela Lei Federal 7.488, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. No que se refere aos problemas de saúde gerados pelo consumo de cigarros, o câncer de pulmão se destaca, representando 13% de todos os novos casos de tumores no Brasil e sendo um dos mais comuns tanto em homens quanto em mulheres.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 30 mil pessoas deverão ser diagnosticadas com a doença este ano no país. A detecção precoce deste tipo de câncer permite escolha do tratamento mais adequado para cada paciente e tem importante influência sobre o estado de saúde.
Neste contexto, a Thermo Fisher Scientific, líder mundial a serviço da ciência, segue aprimorando suas tecnologias para proporcionar soluções diferenciadas em medicina de precisão. Esses avanços já permitem identificar biomarcadores de diversas doenças genéticas, especialmente de determinados tipos de câncer, possibilitando rápida e precisa caracterização. A companhia possui, inclusive, aprovado junto à agência federal norte-americana de proteção e promoção da saúde pública - a Food and Drug Administration (FDA) - uma série de ferramentas genéticas que são de extrema importância ao apoio diagnóstico e que permitem um direcionamento terapêutico no caso de doenças de alta complexidade.
Uma delas é a Oncomine Dx Target Test, o primeiro teste diagnóstico por sequenciamento de nova geração (NGS) e que simultaneamente avalia 23 genes associados ao subtipo de câncer de pulmão mais comum, de células não pequenas (NSCLC, sigla em inglês). O painel também serve como diagnóstico complementar (CDx) para três terapias já aprovadas pela FDA para NSCLC. A solução acelera o processo de análise da amostra tumoral, possibilitando a combinação de pacientes a terapias mais eficazes para seu quadro clínico em poucos dias. No Brasil, a versão do produto validada para pesquisa RUO (do inglês Research Use Only) se encontra disponível e já atende laboratórios que desenvolvem sua própria solução diagnóstica, utilizando a tecnologia Oncomine.
A Thermo Fisher é uma das únicas empresas no mundo capaz de prover soluções em medicina de precisão que abrangem toda a gama molecular, com destaque para a genômica, proteômica, metabolômica e lipidômica. Suas soluções contribuem diretamente para o rápido avanço de descobertas diagnósticas em oncologia, doenças hereditárias, infecciosas e autoimunes. Dentre diversas outras áreas de aplicação, a empresa trabalha na criação de insumos, equipamentos e softwares para medicina de precisão que auxiliam na identificação de marcadores moleculares com o intuito de ajudar os médicos a escolherem o melhor caminho terapêutico para cada caso e consequentemente, permitir indicação rápida e assertiva da melhor abordagem de tratamento disponível.
Sobre a Thermo Fisher
A Thermo Fisher Scientific é líder mundial em produtos e soluções científicas, com receita anual acima de US$ 25 bilhões, cerca de 75 mil funcionários e investe mais de US$ 1 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, são 450 funcionários, trabalhando desde a operação até o atendimento ao cliente, reforçando o enfoque científico da empresa. Sua missão é capacitar os clientes a tornarem o mundo mais saudável, mais limpo e mais seguro, acelerando a pesquisa em ciências da vida, resolvendo desafios analíticos complexos, melhorando os diagnósticos dos pacientes e aumentando a produtividade dos laboratórios. Para mais informações, visite http://www.thermofisher.com


Editorias: Feminina  Masculino  Negócios  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Tamer  
Contato: Nídia Bomtempo  
Telefone: 11-30312388-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.