Segunda edição do sheworks brasil traz novas oportunidades profissionais para mulheres

São Paulo, março de 2020 – Com o objetivo de promover a equidade de gênero e a inclusão de mulheres no mercado de trabalho, a Sodexo On-site realizou mais uma edição do SheWorks (‘ElaTrabalha’), um programa global que consiste no aprendizado por observação (no modelo de job shadowing), no qual mulheres têm a oportunidade de vivenciar a rotina de trabalho de colaboradores da Sodexo. Ao fim, as participantes puderam ingressar no processo seletivo da companhia, com a perspectiva de ocupar as vagas de trabalho disponíveis.

Em sua segunda edição no Brasil, realizada em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Sodexo recebeu mulheres da comunidade, entre elas, engenheiras selecionadas da Conferência Conecta, da Consultoria Impulso Beta, iniciativa apoiada pela empresa, onde puderam acompanhar de perto a rotina de trabalho dos gestores da área de Facilities Managment e os serviços executados por suas equipes, e assim terem uma visão diferenciada dessa área de atuação da companhia.

\"Foi um dia muito enriquecedor. O momento em que compartilhamos e trocamos experiências com os gestores da Sodexo, onde entendemos todos os processos que acontecem na trajetória dos profissionais, partindo da iniciação e passando pelas migrações. Nos trouxe uma visão muito importante. Como mulheres, não queremos ser vistas com esteriótipos, mas com oportunidades iguais\", afirma Mariana Santana, engenheira mecânica de 27 anos, uma das participantes do programa SheWorks.

A iniciativa, que mundialmente já contou com a participação de 295 mulheres de comunidades, 238 embaixadores, 20 países e mais de 10 parceiros da Sodexo, possibilita que a empresa se conecte com talentos em potencial, ao mesmo tempo que permite que mulheres conheçam uma nova perspectiva para alavancar a própria carreira.

“Além de esclarecer dúvidas do dia a dia de trabalho, a experiência aprimora o conhecimento das participantes quanto às atividades e fortalece as políticas de Diversidade e Inclusão da Sodexo, no que diz respeito à equidade de gênero e igualdade como um todo. Temos o propósito de dar continuidade a este projeto, impactando a sociedade em todas as nossas vertentes de atuação, promovendo, assim, nossa cultura inclusiva e trabalhando para que no futuro não sejam necessárias políticas afirmativas para garantir a inclusão e a diversidade no mercado de trabalho”, comenta Lilian Rauld, Gerente de Diversidade e Inclusão da Sodexo On-site Brasil.

Sobre a Sodexo On-site Brasil
Com mais de 50 anos de expertise em todo o mundo – 40 anos só no Brasil – a Sodexo On-Site Brasil é líder em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo uma ampla gama de soluções integradas que contribuem para o bem-estar e eficiência de diversas organizações e instituições em todo o país. Sustentada nos valores: Espírito de Equipe, Espírito de Serviço e Espírito de Progresso, a trajetória Sodexo é baseada no propósito de melhorar o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. Presente em todo o território nacional, opera com uma plataforma global de Food (Alimentação) e FM (Facilities Management) responsáveis pela padronização de serviços, treinamentos, segurança do trabalho, segurança dos alimentos e auditorias técnicas. Tudo para oferecer de forma especializada e integrada as melhores soluções, com equipes de profissionais preparados e experientes em diversas áreas de atuação.

Destaques Sodexo On-Site Brasil (dados de 31 de agosto de 2018)

Principais números:
• Opera em mais de 2.100 sites em todo o país;
• 44 mil colaboradores;
• 1,5 milhão de consumidores servidos diariamente;
• Empresa #1 em inovação, de acordo com Ranking 2017 da Fortune 500;
• Líder em seu setor no índice Dow Jones de sustentabilidade pelo 15° ano consecutivo;
• Foi incluída pelo 12º ano consecutivo no Anuário de Sustentabilidade 2109 da RobecoSAM:
• Signatária do Pacto Global da ONU desde 2015.
Principais conquistas:
• Treze vezes eleita como a empresa mais lembrada na categoria Serviços de Alimentação Coletiva pelo Top of Mind RH;
• Premiada oito vezes no Top Hospitalar e cinco vezes entre os 100 Mais Influentes da Saúde;
• Vencedora cinco vezes no prêmio Top Educação;
• Por dois anos consecutivos, é uma das 100 Mais Influentes da Energia;
• Reconhecida pelo Women’s Empowerment Principles 2016;
• Conquistou em 2018 o Selo Paulista de Direitos Humanos & Diversidade;
• Certificada pelo GEEIS, Gender Equality European & International Standard;
• Também faz parte do fórum de empresas e direitos LGBT.

__________________________________
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil