E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sodexo celebra o dia mundial da alimentação e reforça compromisso com a qualidade de vida
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

São Paulo, outubro de 2019 – A Sodexo, líder mundial em serviços de Qualidade de Vida, promove, durante todo o mês, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, diversas iniciativas em prol da alimentação saudável e combate ao desperdício.
Cada vez mais, os brasileiros se mostram mais preocupados em manter uma alimentação equilibrada e rica nutricionalmente. De acordo com a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, oito a cada dez pessoas no País se esforçam para ter diariamente uma alimentação mais saudável. E o relatório da Brasil Food Trends 2020 reforça estes dados, apontando que 21% dos consumidores estão em busca de mais qualidade de vida por meio de alimentos que fazem bem a saúde.
No entanto, ainda muitos brasileiros têm deixado de ter uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes, verduras e cereais. Diante desse cenário, acompanhando as tendências do mercado, a Sodexo leva soluções que estimulam as pessoas a adotarem uma alimentação mais saudável e estilo de vida mais sustentável. O Viver Bem e o Mais Saúde, por exemplo, são programas personalizados que contam com apoio de nutricionistas, com orientações para o cuidado com alimentação, prática de exercícios físicos, qualidade de vida e bem-estar.
Além disso, outras facilidades estão disponíveis aos consumidores, como o Fit Box, Estação das Frutas, Carrinho Express, Clube da Bike e Dia de Feira, com opções práticas, que vão desde a oferta de alimentação pronta, com produtos frescos e naturais para consumo em qualquer local e horário – dentro ou fora do ambiente de trabalho – até a praticidade de comprar, sem sair da empresa, produtos encontrados nas tradicionais feiras livres.
Ainda em comemoração ao mês da Alimentação, a Sodexo promove uma agenda com rodas de conversa com nutricionistas e especialistas na área. Além do lançamento, em um dos escritórios da companhia, em Alphaville (SP), a horta #Sodexomos. A iniciativa busca melhorar a condição nutricional dos colaboradores e trazer para o cotidiano deles um pouco da atuação do Stop Hunger, que apoia projetos sociais, como o Horta na Laje na comunidade de Paraisópolis.

Combate à fome e má nutrição
Em pleno século XXI, o mundo vive ainda uma situação alarmante. Enquanto quase um bilhão de pessoas passam fome, um terço de toda a comida produzida é desperdiçado a cada ano. Os dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) mostram que a fome e o desperdício são um desafio a serem combatidos nos próximos anos. E esta é uma importante causa em que a Sodexo está muito engajada.
O Instituto Stop Hunger, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e sem fins lucrativos, criado e mantido pela companhia, também realiza uma iniciativa especial neste mês de outubro. Trata-se do lançamento de uma nova horta comunitária, desta vez na cidade de Resende (Rio de Janeiro) em parceria com a ONG Viva Rio e a ONG Cidades Sem Fome, na sede da Academia Pérolas Negras, clube formador de jovens atletas brasileiros em situação de vulnerabilidade social e refugiados do Haiti, Angola, Venezuela e Síria.
A horta tem o objetivo de reforçar a importância de desenvolver hábitos mais saudáveis, a partir do cultivo de hortaliças sem a utilização de agrotóxicos, promovendo uma nova alternativa de alimentação rica em nutrientes para os atletas e funcionários do clube.
“Nossas ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU (ODS 2030) e o Instituto potencializa as iniciativas de responsabilidade social e sustentabilidade que a Sodexo tem realizado no País. Nossas metas são ambiciosas e queremos nos tornar uma força de liderança no combate à fome e a má nutrição, não só no Brasil, mas também em todos os países onde operamos\", complementa Fernando Cosenza, vice-presidente do Instituto Stop Hunger no Brasil.

Agenda
Confira as iniciativas em comemoração ao mês da Alimentação:

07.10: Bate-papo com nutricionistas, em Quitaúna/SP

23.10: Bate-papo com nutricionista em Paraisópolis/SP

16.10: Lançamento da Horta Comunitária Pérolas Negras/RJ

29.10: Conexões Inovv´Hub – Painel com especialistas em alimentação

31.10: Lançamento da 5a. Edição do e-book Receitas Sustentáveis



Sobre a Sodexo
Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 72 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias por meio de uma combinação exclusiva de Serviços On-site, Serviços de Benefícios e Incentivos, além de Serviços Pessoais e Domiciliares. Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes soluções integradas desenvolvidas em mais de 50 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação com restaurantes corporativos, cafeterias e gastronomia clínica; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e desempenho da Sodexo são pautados em sua independência, no modelo de negócio sustentável, e na capacidade de desenvolver e incentivar a participação de seus 460 mil colaboradores por todo o mundo. Há 14 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders. A Sodexo está incluída nos índices CAC 40, FTSE 4 Good e DJSI.

Indicadores (em Agosto, 2018)
20.4 bilhões de Euros de faturamento
460.000 funcionários
19º maior empregador mundial
72 países
32.000 sites
100 milhões de consumidores atendidos diariamente
13.5 bilhões de Euros em valor de mercado (em 09 de janeiro, 2019)

Sobre o Instituto Stop Hunger
A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.
Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o Stop Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o Stop Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 23 anos de compromisso.
No Brasil desde 2003, diversas iniciativas Stop Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto Stop Hunger no país. Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.


__________________________________

Informações
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815
(claudia@tamer.com.br)
Leonardo Nascimento – 11 3031-2388 – ramal 221
(leonardo@tamer.com.br)

Editorias: Alimentos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Tamer  
Contato: Nídia Bomtempo  
Telefone: 11-30312388-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.