Sodexo lança programa de aceleração de startups

São Paulo, outubro de 2019 – A Sodexo, líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, lança o Sodexo Accelerator Brasil, programa global de aceleração da companhia, em parceria com a Liga Ventures – aceleradora especializada em conectar startups a grandes corporações.

A iniciativa, que está com as inscrições abertas até o dia 10 de novembro e terá duração de cinco meses, escolherá em dezembro até sete startups inovadoras que irão participar do programa de aceleração, com acesso à rede de executivos do Brasil e de outros países que a Sodexo atua para mentorias exclusivas, além da oportunidade de trabalhar nos escritórios da empresa. As startups selecionadas também estarão em contato com investidores, mentores, experts, executivos de mercado e outras startups da rede Liga Ventures.

Com o tema “A experiência do consumidor na jornada de vida”, o programa Sodexo Accelerator será trabalhado em todas as unidades de negócios da empresa no Brasil – On-site, Benefícios & Incentivos, e Serviços Pessoais & Domiciliares – e abrangerá quatro importantes assuntos tratados pela companhia: Novos serviços no varejo, Qualidade de Vida do consumidor, Serviços de conveniência domiciliar e Novos métodos de serviços de saúde.

“A experiência e a jornada do consumidor são fundamentais para entrega de serviços e soluções diferenciadas que tragam mais qualidade de vida e melhorem o dia a dia das pessoas em todos os sentidos. Este é o compromisso prioritário da Sodexo e é por isso que estamos focados em trazer, cada vez mais, novas inovações para o nosso negócio”, destaca Andreia Dutra, diretora-presidente da Sodexo On-site Brasil.

O programa Sodexo Accelerator, que já foi realizado pela empresa na França, Índia e China, chega ao Brasil com o objetivo de fortalecer o ecossistema de parcerias da companhia e acelerar o processo de transformação digital que está vivendo.

“A cidade de São Paulo foi identificada como a mais relevante para conectar a Sodexo a este mercado, por abrigar o maior e mais maduro ecossistema de startups da América do Sul. Neste contexto, o Sodexo Accelerator Brasil é uma oportunidade única para as startups testarem e validarem suas soluções dentro da cadeia de valor de uma empresa voltada ao desenvolvimento de serviços que tragam mais qualidade de vida para as pessoas, atuando em toda a sua jornada de consumo”, explica Rubenson Chaves, diretor de Digital e Inovação da Sodexo On-site Brasil.

Parceria
O programa de aceleração da Sodexo Brasil é realizado em parceria com a Liga Ventures, a primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes empresas do País e responsável por programas com mais de 30 corporações parceiras. Desde sua criação, a Liga já acelerou mais de 200 startups, em mais de 30 ciclos de aceleração, sempre focando na geração de negócios entre startups e empresas.

Para Rogerio Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, é um grande prazer apoiar a Sodexo na aproximação e relacionamento com as startups. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse projeto que vai conectar as startups a essa grande empresa promovendo novos negócios e trazendo cada vez mais inovação e disrupção para a marca”.

Sobre a Sodexo
Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 72 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias por meio de uma combinação exclusiva de Serviços On-site, Serviços de Benefícios e Incentivos, além de Serviços Pessoais e Domiciliares. Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes soluções integradas desenvolvidas em mais de 50 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação com restaurantes corporativos, cafeterias e gastronomia clínica; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e desempenho da Sodexo são pautados em sua independência, no modelo de negócio sustentável, e na capacidade de desenvolver e incentivar a participação de seus 460 mil colaboradores por todo o mundo. Há 15 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders. A Sodexo está incluída nos índices CAC 40, FTSE 4 Good e DJSI.

Indicadores (em Agosto, 2018)
20.4 bilhões de Euros de faturamento
460.000 funcionários
19º maior empregador mundial
72 países
32.000 sites
100 milhões de consumidores atendidos diariamente
15.0 bilhões de Euros em valor de mercado (em 10 de abril, 2019)

Sobre a Liga Ventures
Criada em 2015, a Liga Ventures é uma das maiores aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como BNDES, GPA, Brink\'s, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Brasil, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Cateno, Saint-Gobain, Unilever, Cartão ELO, Ticket Log, Vedacit, Souza Cruz, Suvinil, Bauducco, Ferrero, Colgate-Palmolive, Unimed FESP, BNDES e Sodexo. A Liga também já acelerou mais de 150 startups em seus ciclos de aceleração e criou estudos inéditos por meio do projeto Liga Insights, apontando startups que estão inovando nos setores de AutoTech, Retail, Tecnologias Emergentes, HR Techs, Health Techs, IT, Real Estate, Eleições 2018, MarTechs, AgroTechs e EdTechs.

__________________________________
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil