Instituto stop hunger brasil e internacional de porto alegre se unem no combate à fome e à má nutrição

São Paulo, maio de 2019 – Considerado por muitos uma paixão nacional, nenhum outro esporte mobiliza tanto os brasileiros quanto o futebol, e nenhuma iniciativa mobiliza tanto as pessoas quanto a solidariedade. Por isso, o Instituto Stop Hunger Brasil, organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo, e o Sport Club Internacional de Porto Alegre se unem no combate à fome e a má nutrição, com a arrecadação de alimentos não perecíveis.

Para o jogo entre o Colorado e o Avaí Futebol Clube, que acontecerá no próximo domingo (02/06), às 19h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), o Clube está incentivando a torcida a doar um 1 kg de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado irá contribuir para a maratona Servathon 2019, que atua com o objetivo de combater a fome e a má nutrição por meio do trabalho voluntário e doação de alimentos.

\"É muito importante a mobilização da torcida colorada em prol de ações em benefício da sociedade. Historicamente, o Clube do Povo faz campanhas deste tipo e a torcida sempre deu resposta positiva\", afirma o vice-presidente de Relacionamento Social do Inter, Norberto Guimarães.

“Estamos muito felizes com o apoio promovido pelo Sport Club Internacional em prol da Servathon, nossa maratona mundial de voluntariado no combate à fome e à má nutrição. Para nós é muito especial essa parceria, e ver o engajamento do clube e de seus trocedores em querer fazer parte da causa, nos motiva investir ainda mais nessa missão”, destaca o superintendente do Instituto Stop Hunger, Davi Barreto.

Saiba mais sobre as iniciativas do Instituto Stop Hunger Brasil em: http://www.stop-hunger.org.br/

Resultados Servathon 2018 (Brasil):

• 216,415 T (cerca de 433.069 refeições prontas) em alimentos não perecíveis;
• 33.345 voluntários em 22.088 horas de voluntariado;
• R$ 84.023,00 em recursos captados por meio de doações financeiras;
• 417 empresas parceiras;
• 233 ONGs beneficiadas e mais de 35 mil pessoas atendidas.

Sobre o Instituto Stop Hunger
A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.
Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o Stop Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o Stop Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 23 anos de compromisso.
No Brasil desde 2003, diversas iniciativas Stop Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto Stop Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.

__________________________________
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil