Preço médio do café nos estabelecimentos comerciais da região centro-oeste é de r$ 4,35, revela a sodexo

São Paulo, maio de 2019 – O consumo de café no Brasil cresceu 4,8% no último ano, segundo a Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), o que representa o maior ritmo desde 2006. A tendência, de acordo com a entidade, é de que haja avanço a taxas consistentes nos próximos anos, em consequência da retomada econômica e das mudanças de hábitos que impulsionam a demanda doméstica pelo produto.

Já de acordo com a Pesquisa do Preço Médio da Refeição Fora do Lar, divulgada pela Sodexo Benefícios e Incentivos, o “cafezinho” custa, em média, R$ 4,35 nos estabelecimentos comerciais da região Centro-Oeste. O levantamento mostrou que a região apresenta o preço de café mais elevado, enquanto que a região Sudeste apresenta o mais barato, com o valor médio de R$ 3,30.

Ainda segundo a pesquisa, o preferido dos brasileiros é o café coado, oferecido em 68% dos estabelecimentos. As regiões Sudeste e Nordeste são as que têm o hábito mais presente de consumir café coado, com 64% e 63% dos estabelecimentos oferecendo o produto, respectivamente. Já as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste são as maiores consumidoras de café expresso, com 30% e 21% dos estabelecimentos oferecendo o produto.

“Em 2018, segundo a pesquisa, o café foi o item isolado da composição do preço médio total da refeição fora de casa que mais inflacionou, com um aumento de 8,6 pontos percentuais. Este valor foi maior até que o da inflação da refeição em si, que cresceu 2,4 pontos percentuais, no acumulado dos últimos 12 meses”, destaca o Diretor de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos, Antônio Aguiar.

Vem aí o Festival do Café Sodexo 2019

Sempre antenada às tendências de consumo e do mercado, a Sodexo realiza entre os dias 6 de maio e 7 de junho, a 5ª edição do Festival do Café, que neste ano, conta com a participação de 383 estabelecimentos, espalhados por quatro estados do Brasil e que é direcionado aos usuários do cartão Sodexo Refeição Pass. Na região Centro-Oeste, participa a cidade de Brasília.

“O brasileiro é apaixonado por café. Segundo dados da Euromonitor, a expectativa é de que o consumo da bebida tenha um crescimento expressivo, de 3,5% ao ano até 2021, impulsionado pelo aumento do público consumidor e pela busca por novos tipos de produto. O valor médio gasto em padarias e cafeterias pelos usuários da Sodexo no Brasil é de R$ 13,51, com uma frequência de 2,4 vezes ao mês. Neste contexto, continuaremos investindo neste tipo de evento, pois, além de proporcionar benefícios ao consumidor, os festivais ajudam os estabelecimentos comerciais, parceiros da Sodexo, a aumentarem suas vendas”, finaliza Antônio Aguiar (Tombé).

Durante o festival, todas as pessoas que utilizarem o cartão Sodexo Refeição Pass em alguma das padarias e cafés participantes, entre 6h e 10h da manhã, concorrem a um Gift Pass Sodexo no valor de R$ 500,00. No total serão dez sorteados e os usuários podem conferir os locais participantes e as regras de participação pelo Sodexo Club, disponível gratuitamente para Android e iOS, e também através do site: http://www.sodexoclub.com.br.

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.

________________________________
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil