Homofobia, bifobia e transfobia são temas de debate do 4° encontro do pride da sodexo

São Paulo, maio de 2018 – O mês de maio tem grande importância para a comunidade LGBT, pois neste mês, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Em comemoração a este marco, no próximo dia 17, a Sodexo Benefícios e Incentivos e a Sodexo On-site, divisões que compõem o Grupo Sodexo, realizarão um debate sobre o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e a Transfobia.

O painel, que fará parte da 4ª reunião do Pride, grupo de afinidade composto por colaboradores LGBT e colaboradores aliados, terá aproximadamente uma hora de duração e contará com diversos participantes,que representarão uma variedade de pontos de vista sobre o tema. Reinaldo Bulgarelli, diretor da Txai Consultoria, Paulo Curzio, líder de Diversidade e Inclusão da Avon, Vanessa Holanda, colaboradora da Sodexo On-site, e Lilian Rauld, Coordenadora de Diversidade e Inclusão da Sodexo On-site, compõem o painel.

Andreia Dutra, presidente da Sodexo On-Site, destaca a importância de debates como este. “Com maior acesso à informação, muitos tabus estão sendo derrubados, porém, no Brasil, ainda existe muita intolerância quando o assunto é orientação sexual e identidade de gênero. Empresas que valorizam a diversidade possuem equipes mais engajadas e inovadoras. Nesse sentido, ações como esta criam um ambiente seguro, e orientam e expandem o conhecimento dos líderes e colaboradores da companhia com relação ao público LGBT”, explica.

Já Aline Tieppo, gerente de Comunicação Interna e Diversidade e Inclusão da Sodexo Benefícios e Incentivos, será a mediadora do encontro. “Explicaremos o que representa o Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia; quais os termos utilizados para falar sobre o assunto; os principais dados sobre o tema no Brasil e trocaremos experiências com os participantes. O Pride abre um espaço interno de debate e conscientização para abordarmos temas relevantes e que fazem parte de uma cultura inclusiva”, comenta Tieppo.

Sobre o Pride

Lançado no Brasil em fevereiro de 2016, o Pride é uma iniciativa global do Grupo Sodexo que visa conscientizar, educar e incluir sobre o tema LGBT. No Brasil, o grupo tem cerca de 140 membros, todos colaboradores da Sodexo, entre aliados e comunidade LGBT.

A Sodexo faz parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aderiu aos Dez Compromissos com a Promoção dos Direitos LGBT assim como outras grandes companhias globais, com o objetivo de promover os direitos humanos das pessoas LGBT tendo em vista sua expansão na sociedade e no âmbito da empresa. Os cinco pilares de diversidade e inclusão do Grupo Sodexo são: cultura e origens, orientação sexual, pessoas com deficiência, gênero e gerações.

Sobre a Sodexo
Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 80 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias por meio de uma combinação exclusiva de Serviços On-site, Serviços de Benefícios e Incentivos, além de Serviços Pessoais e Domiciliares. Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes uma oferta integrada desenvolvida em mais de 50 anos de experiência: serviços de alimentação, recepção, manutenção e limpeza, até gestão de equipamentos e instalações; desde cartões de benefício e programas que promovem o engajamento de colaboradores por meio de soluções que simplificam e melhoram sua gestão de despesas e mobilidade, até assistência residencial, creches e serviços de concierge. O sucesso e desempenho da Sodexo são pautados em sua independência, no modelo de negócio sustentável, e na capacidade de desenvolver e incentivar a participação de seus 427.000 colaboradores por todo o mundo.

Indicadores (em 31 de Agosto, 2017)

20.7 bilhões de Euros em receitas consolidadas
427.000 funcionários
19º maior empregador mundial