Cresce a procura por alimentos saudáveis em restaurantes da região nordeste

São Paulo, 9 de abril de 2018 – O segmento de alimentação saudável no Brasil cresceu 98% nos últimos cinco anos e atualmente o país possui o quinto maior mercado do segmento em todo mundo, segundo o estudo Euromonitor Internacional - The Top 10 Consumer Trends for 2017. Este crescimento também retrata a realidade dentro de estabelecimentos comerciais do Brasil, pois 52% notam a preocupação dos clientes em ter uma alimentação saudável, de acordo com a Pesquisa do Preço Médio da Refeição 2018, divulgada pela Sodexo.

Segundo o estudo, em 2017, o brasileiro buscou pratos mais equilibrados em termos nutricionais. Na região Nordeste, por exemplo, houve um aumento de 5% por sucos naturais, 4% por frutas e na clássica combinação de arroz e feijão como componentes do prato, e 3% na procura por legumes e verduras.

“Sabemos que adotar uma alimentação adequada e saudável contribui para a melhoria da qualidade de vida, mas os benefícios podem ir além. Quando levamos o tema para o ambiente de trabalho, ter uma alimentação equilibrada contribui também para o bem estar e consequentemente para o aumento da produtividade, uma vez que a variedade de alimentos é importante para que o corpo e a mente fiquem saudáveis para execução das atividades diárias da melhor forma possível. A Sodexo trabalha diariamente para melhorar os hábitos alimentares dos trabalhadores em todo o Brasil, faz parte de nosso propósito e acreditamos que isso é parte essencial para alavancar o desenvolvimento dentro das organizações e também da sociedadade”, comenta Kimie Ueta, nutricionista da Sodexo Benefícios e Incentivos no Brasil.

De acordo com o estudo, encomendado pela ABBT (Associação Brasileira das Empresas de Benefício ao Trabalhador) e que tem como ano base 2017, foram visitados 4.587 estabelecimentos comerciais em 51 municípios, sendo 23 capitais, distribuídos pelas cinco regiões geográficas brasileiras.

Alimentação saudável em 10 passos
Conhecida mundialmente por oferecer serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e organizações, a Sodexo Benefícios e Incentivos disponibiliza gratuitamente em seu portal uma série de conteúdos que têm o objetivo de ampliar o debate sobre o tema na sociedade.

Um dos materiais contribui para a reflexão sobre como os alimentos e a adoção de hábitos diários mais saudáveis podem proporcionar mais qualidade de vida, além de fornecer 10 dicas para adotar uma alimentação saudável. O conteúdo está disponível por meio do link: http://bit.ly/alimentacaosaudavelsodexo

PAT

Em 2018, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), comemora 42 anos como um dos programas sociais mais importantes do País. Instituído pela Lei nº 6.321, de 14 de abril de 1976, e gerido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, o programa garante a quase 20 milhões de trabalhadores brasileiros o acesso a uma alimentação adequada, além de incentivos fiscais às empresas participantes. Ao aumentar a qualidade de vida e a produtividade dos trabalhadores e suas famílias, este subsídio ajuda a aumentar também a lucratividade das empresas e a competitividade da economia brasileira.

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 96 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 460 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass, GymPass e Apoio Pass.

________________________________
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil