São Paulo, fevereiro de 2018 – A Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida, está entre as empresas reconhecidas pelo Bloomberg’s 2018 Gender-Equality Index (GEI), que mede a igualdade de gênero no ambiente interno das empresa, políticas para colaboradores, comprometimento e apoio à comunidade externa, e oferta de produtos conscientes de gênero.
Este primeiro GEI segue o lançamento do Índice de Igualdade de Gênero dos Serviços Financeiros da Bloomberg 2017 (BFGEI), incluindo 52 empresas financeiras, com sede em 17 países e regiões. O GEI de 2018 se expande globalmente para representar 24 países e todos os setores. Em 2017, a Sodexo comprometeu-se a ter 40% de sua liderança senior constituídas por mulheres até 2025. Atualmente, a empresa possui 32% de mulheres em cargos de liderança e seu Conselho de Administração global já está equilibrado.
Andreia Dutra, presidente da Sodexo On-site Brasil e membro do Women’s International Forum for Talent (SWIFT), criado em 2009 pelo então CEO Michel Landel, para acelerar o equilíbrio de gênero dentro da companhia, acredita que a empresa está alcançando os resultados esperados no que diz respeito ao tema. “Na Sodexo On-site Brasil, já contamos com 70% dos colaboradores e 50% do Comitê de Liderança Regional compostos por mulheres. Estamos evoluindo satisfatoriamente, mas não podemos interromper este avanço contínuo”, comenta a presidente.
Já Aline Tieppo, gerente de Comunicação Interna e Diversidade e Inclusão da Sodexo Benefícios e Incentivos acredita que a construção de um ambiente profissional igualitário, diverso e inclusivo produz resultados financeiros e não financeiros nas organizações. « Neste contexto, é imprescindível que as empresas criem meios para promover a equidade de gênero no ambiente de trabalho em todos os níveis hierárquicos e também estruturem programas que ofereçam às mulheres oportunidades e ferramentas que possam melhorar sua qualidade de vida”, explica Tieppo.
Sobre a Sodexo
Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 80 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias por meio de uma combinação exclusiva de Serviços On-site, Serviços de Benefícios e Incentivos, além de Serviços Pessoais e Domiciliares. Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes uma oferta integrada desenvolvida em mais de 50 anos de experiência: serviços de alimentação, recepção, manutenção e limpeza, até gestão de equipamentos e instalações; desde cartões de benefício e programas que promovem o engajamento de colaboradores por meio de soluções que simplificam e melhoram sua gestão de despesas e mobilidade, até assistência residencial, creches e serviços de concierge. O sucesso e desempenho da Sodexo são pautados em sua independência, no modelo de negócio sustentável, e na capacidade de desenvolver e incentivar a participação de seus 427.000 colaboradores por todo o mundo.
Indicadores (em 31 de Agosto, 2017)
20.7 bilhões de Euros em receitas consolidadas
427.000 funcionários
19º maior empregador mundial
80 países
100 milhões de consumidores atendidos diariamente
17 bilhões de Euros em valor de mercado (em 15 de novembro, 2017)