Crise gerada pela covid-19 afetou 98% do setor de eventos

Pesquisa realizada em abril pela ABEOC Brasil em parceria com a UBRAFE e o SEBRAE revelou que a quase totalidade, ou seja, 98% do setor de eventos foram afetados pela crise gerada pela pandemia do coronavírus. O período do questionamento foi de 14 a 22 de abril, com nível de confiança de 95%, margem de erro de 2%, em todos os Estados do Brasil.
Entre os dados levantados, o estudo traz a média dos eventos remarcados, cancelados e demissões e também a confiança de 34% dos empresários entrevistados, que acreditam retomar as atividades em um período de 7 meses a um ano.
Em relação aos eventos cancelados, 35% das empresas tiveram que negociar créditos futuros e 34% foram obrigadas a devolver dinheiro para clientes e/ou fornecedores. Quando a pergunta foi, o que sua empresa está fazendo durante este período, 30,1% responderam que estão aprimorando a gestão e 25,2, que estão fortalecendo seu relacionamento com o mercado.
“Essa pesquisa foi muito importante, principalmente para delinearmos o tamanho da crise com que estamos lidando e a qual teremos que combater nos próximos meses. Já sabíamos que o estrago havia sido imenso, mas ter isso em números auxilia na hora de traçar estratégias. Essa pareceria com a UBRAFE e o SEBRAE comprova que precisamos de união. Estamos todos no mesmo barco e ‘todos juntos’ vamos sair dele”, reforça Fátima Facuri, presidente da ABEOC Brasil.
A íntegra da pesquisa “Impactos recentes do coronavírus no segmento de turismo de negócios e eventos” pode ser acessada no link https://abeoc.org.br/quem-somos/documentos/#rx

Contato:
GRUPO LETRA COMUNICAÇÃO