E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Governo do rio estende prazo para pagamento de icms em novo decreto de diferimento para eventos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Após um ano de ampla negociação da ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos – em conjunto com a ASSERJ – Associação de Supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro – o governador do Rio, Wilson Witzel, vai assinar, na próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro, decreto concedendo prazo de 45 dias para pagamento do ICMS para empresas estabelecidas em outros estados e que participam de eventos no Rio de Janeiro, aprimorando a norma já existente sobre diferimento do mesmo tributo.

Convidam para a cerimônia de assinatura o próprio governador; o vice-governador, Cláudio Castro; o secretário de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão; o secretário de Turismo, Otavio Leite; o presidente da ASSERJ, Fábio Queiroz; e a presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri. O evento será às 10h, no Salão Nobre do Palácio Guanabara.

O Diferimento do ICMS ocorre quando se transfere o lançamento e o pagamento do tributo para etapa posterior à ocorrência do fato gerador da obrigação tributária. “Já havíamos conquistado o diferimento, mas os prazos de pagamento continuavam apertados, dificultando os investimentos das empresas que vêm de fora do estado, mas querem mostrar suas marcas, produtos e serviços para o público do Rio de Janeiro. Se antes, uma empresa precisava pagar imposto sobre todos os produtos que trazia para uma feira, por exemplo, agora só pagará sobre o que for comercializado e com 45 dias para tal. Essa negociação, em uma parceria frutuosa com a ASSERJ, vem ampliar ainda mais o acesso desses empresários ao estado, fortalecendo o setor de eventos e também o turismo, que tem recebido extrema atenção do Governo, na luta por fazer o Rio retomar seu importante papel como destino”, justifica Fátima Facuri.

Assessoria: Grupo Letra Comunicação
Adriane Lopes – 21 99476 2231
adriane@grupoletra.com.br

Editorias: Economia  Governo  Negócios  Política  Turismo  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Grupo Letra Assessoria em Comunicação  
Contato: Sônia Lara  
Telefone: 32--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: sonialarabarros
MSN: sonialarabarros@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.