E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Saborama lança bebida popular voltada ao bem-estar do consumidor
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A Saborama Sabores e Concentrados para Bebidas Ltda., empresa paulistana conhecida por ser detentora da famosa marca de refrigerantes Grapette, decidiu ampliar o seu portfólio lançando Guarafruttin, produto desenvolvido para atender aos anseios da classe média brasileira, que em tempos de crise econômica, não quer e não precisa ter os seus desejos de compra restritos ainda mais.
Composto por extratos naturais, Guarafruttin promete, além de hidratação e refrescância, intensa sensação de bem- estar por conta das propriedades estimulantes dos seus ingredientes. Não alcóolica e sem gás, a bebida é ideal para quem busca por mais equilíbrio físico e mental em sua rotina diária, sendo o seu sabor peculiar, uma das apostas da fabricante, que a apresenta em duas versões: Guaraná E Açaí e Guaraná E Açaí com Ginseng.
A empresa, que há alguns anos assumiu o compromisso de oferecer ao mercado, produtos de qualidade a preços democráticos, tem sua estratégia de distribuição apoiada, inicialmente, nos atacadistas e revendedores da região metropolitana de São Paulo (São Paulo, Osasco, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mogi das Cruzes e Santos).

Guarafruttin: Uma oportunidade de negócio
Principalmente, por depender da indústria de transformação e das demandas do varejo, o comércio atacadista tem tanto sofrido quanto se beneficiado da crise econômica brasileira. Se o cenário fez, em um primeiro momento, o setor conter investimentos em novos negócios, armazenagem, frota e contratações, ele também fez com que o atacarejo se consolidasse como canal de compras dos brasileiros nos últimos anos.
O aumento da presença do consumidor final neste tipo de estabelecimento, entretanto, fez com que o lojista precisasse diversificar suas ofertas para atendê-los. “Mesmo que a economia continue a ser um dos principais atrativos para as compras no atacado, oferecer apenas o básico não mais satisfaz o brasileiro, que deseja ter acesso a produtos diferentes, alinhados as tendências de mercado, também neste canal” – comenta Denise Aletéia Roque, gerente de marketing da Saborama.
Para promover o giro da mercadoria e tornar o produto conhecido, a Saborama investirá em ações no ponto de venda e em ambiente on-line. “Permitir a experimentação do produto antes da compra é uma das formas de prospecção mais eficientes que existe, principalmente, quando se tem um produto de qualidade como o nosso”. – destaca Afonso Padovan, gerente comercial da empresa fabricante.
Por estas e muitas outras razões, Guarafruttin se configura, então, como uma excelente oportunidade de negócio.

Pontos fortes e Oportunidades
Bebida a base de extratos naturalmente estimulantes promove a sensação de energia e bem-estar ajudando o consumidor a enfrentar, com mais equilíbrio, as pressões do dia-a-dia.
Guarafruttin é enriquecido com vitamina C.
A conveniência proporcionada pelo produto, que é pronto para beber, atende a um estilo de vida em que o tempo representa um ativo precioso.
O próprio sabor do produto, que tem sido muito bem aceito pelos consumidores, configura como uma vantagem visto que, de acordo com a Mintel, este é um dos fatores determinantes na escolha de bebidas prontas.
Preço praticado pelo fabricante torna o produto rentável para o intermediário, mas, ainda assim, acessível ao consumidor final.
Ações de degustação promovidas pela empresa fabricante facilitam a experimentação do produto no ponto de venda e também a sua circulação.
Qualidade de fabricação assegurada pela Saborama, com total rastreabilidade das matérias-primas utilizadas.
Canal de comunicação com o consumidor é controlado diretamente pelo fabricante.

Saborama – Expertise para o sucesso
A Saborama Sabores e Concentrados para Bebidas Ltda. atende ao mercado nacional desde 1973, tendo entre os seus principais produtos, o energético Elétron, os sucos com sabores de frutas Grapettico e Guuly Zero Adição de Açúcar. Este ano, ingressa no segmento dos alcoólicos, com o lançamento do coquetel Pankadão. A empresa, sócia-detentora da marca Grapette, conhecido por ser o primeiro refrigerante de uva lançado no Brasil, está sempre trabalhando na criação de novas formulações e sabores para diferentes categorias de bebidas.





Editorias: Alimentos  Gastronomia  Industria  Negócios  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Silvana Baierl  
Contato: Silvana Baierl  
Telefone: -982762624-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: Silvana Baierl
MSN: silvanaano70@hotmail.com
Twitter: http://twitter.com/silvana baierl
Facebook: www.facebook.com.br/silvanabaierl
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.