YPF Brasil expande operação no Agronegócio

Com o maior aumento de market share registrado entre as marcas de lubrificantes em 2018, a YPF Brasil diversifica sua linha de produtos para agricultura, com óleos minerais adjuvantes, e antecipa planos ousados de crescimento no mercado Agro.

Ser reconhecida no mercado de Insumos Agro, cujo faturamento em 2018 superou os USD 20 Bilhão é a meta da YPF Brasil, nos próximos cinco anos. Para atingir este objetivo, a empresa diversifica sua linha de produtos, incluindo óleos minerais adjuvantes no seu portfólio.

A linha C ADJUVANTE de óleos minerais agrícolas, da YPF, está disponível com dois tipos de formulação, ambas para aplicação em conjunto com defensivos agrícolas e que podem ser utilizados com a maioria dos sistemas de controle químico do mercado. Os produtos têm o respaldo técnico da planta da matriz YPF, na Argentina, onde a marca é líder na produção de óleos adjuvantes e está entre as maiores da América do Sul.

“Estamos trazendo ao mercado um veículo limpo, com alto rendimento, sem efeitos colaterais e preços justos”, afirma Fabio Lopes, gerente do Projeto Agro da YPF Brasil. “A falta de uma regulamentação clara no Brasil, abre brechas que podem resultar em riscos para a saúde do agricultor que lida com o adjuvante e do consumidor final, que corre o risco de adquirir um alimento contaminado por elementos tóxicos como o nonilfenol e outras substâncias nocivas ao organismo.”

O executivo explica que adjuvantes fabricados a partir de derivados de petróleo contêm elementos cancerígenos como o hidrocarboneto poli aromático. Além disso, matérias primas inferiores e processos rasos de refino muitas vezes causam transtornos como a queima de folhas, equipamentos entupidos e, na pior das hipóteses, a contaminação do meio ambiente.

Nesse cenário, a YPF se diferencia com uma linha de produtos feitos à base de óleos minerais confiáveis e com alto grau de refino, o que assegura melhor absorção pela folha, sem prejuízo da saúde do agricultor e do consumidor.

Lopes revela, também, que a estratégia inicial da YPF é oferecer ao middle market um adjuvante com excelente custo x benefício, “Vamos preencher uma lacuna de mercado carente de um produto superior a custo competitivo, sobretudo fazendas e cooperativas”. Para atingir esse público, a empresa está promovendo oficinas e workshops explicativos, especialmente para produtores de laranja e soja no interior de São Paulo.

Editorias:   Economia  Negócios
Empresa: mca imprensa e relações publicas
Contato: MCA Imprensa

Skype: renatafterra