Creme CacauBom da Essência do Vale reúne chocolate meio amargo e biomassa de banana verde
creme CacauBom da Essência do Vale com biomassa de banana verde

Creme de Cacau CacauBom com Chocolate Meio Amargo
A Essência do Vale lançou o produto recentemente, e é sucesso entre os consumidores. É rico em fibras, tem baixo valor energético, elaborado com 25% de biomassa de banana verde integral, leite de coco, manteiga de cacau e cachaça de baunilha.

Tem como ingredientes: biomassa de banana verde integral, leite de coco, edulcorante natural sorbitol, manteiga de cacau em pó, cacau em pó e cachaça de baunilha. 25g do produto equivale a 83 calorias. Pote de vidro com 180 g.

A Essência do Vale, empresa localizada no Município de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo se notabilizou por criar produtos à base de biomassa de banana verde, é especializada no desenvolvimento de alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose e sem aditivos químicos e veganos. É também a única no mercado brasileiro a desenvolver a biomassa de banana verde nas versões polpa e integral em vidros.

Mais sobre a Biomassa de Banana Verde

A biomassa de banana verde possui boa textura e não tem sabor residual. A grande quantidade de fibras e amido resistente faz da banana verde um alimento funcional, por facilitar o trânsito intestinal. Atua também na prevenção de quadros como diarreia e constipação, previne o desenvolvimento do câncer de intestino, diabetes e acúmulo de gordura corporal, devido ao aumento da saciedade promovido pelo amido resistente.

AR - Amido resistente da biomassa da banana verde
Nos últimos 14 anos diversos estudos científicos comprovaram os benefícios nutricionais da banana verde. O amido resistente contido na biomassa de banana verde possui ações prebióticas e probióticas.

Ações Prebióticas:
Não é absorvido no intestino delgado, principal substrato da microbiota humana, fermentação pelas bactérias anaeróbicas do colón, modificação da característica da microbiota intestinal.

A diminuição do PH – leva maior absorção de nutrientes, e consequente proteção ao câncer de colón.
Ações Probióticas:
Aumento no número de lactobacilos e bifidobactérias, aumento do bolo fecal – diminuição de compostos tóxicos na própria dieta.
Pesquisa científica da UNIFESP- Universidade Federal de São Paulo comprova os benefícios do consumo da Biomassa de Bananas verde aos Pré-diabetes e a Diabetes Melitus

Em pesquisa científica de 2017 realizada no âmbito da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, na Escola Paulista de Medicina, a Nutricionista Dra. Edna Silva Costa , em sua tese “Os Benefícios do Consumo de Biomassa de Banana Verde em Pacientes com Pré-diabetes e Diabetes”, para sua titulação de Mestre em Ciências da Saúde , estudou durante 6 meses 113 pacientes com idade média de 65 anos, tendo acompanhamento periódico com médicos e nutricionistas, a conclusão foi que a biomassa de banana verde modificou favoravelmente o perfil glicêmico, antropométrico , sendo uma boa estratégia alimentar, podendo auxiliar no controle metabólico, especialmente os Pré-DM (Diabetes Melitus).
Veja a pesquisa na integra no link abaixo:

A Biomassa de Banana Verde utilizada pelos pacientes durante a pesquisa foi fornecida pela Essência do Vale, dentro do protocolo estabelecido pela Universidade.
Sobre a Essência do Vale
No mercado há 17 anos a Essência do Vale está localizada no Município de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A empresa se espelhou em modelos de produção dos países europeus, onde existem indústrias artesanais e familiares, que utilizam os processos simples e caseiros, possibilitando o desenvolvimento de produtos saudáveis e saborosos.

A Essência do Vale opera com multinegócios: A Fazenda Bela Vista, onde está localizada a fábrica, produz boa parte dos ingredientes utilizados na elaboração dos produtos. Toda produção agrícola se baseia na agricultura sustentável, sem utilização de agroquímicos que cause danos ao meio ambiente e a saúde humana.

A marca também mantém em suas instalações um restaurante, que atende público da região, turistas e empresários. Além disso, possui uma loja nas próprias instalações, onde são comercializados os produtos que ali são produzidos.
A Essência do Vale foi a primeira empresa a utilizar a biomassa de banana verde como espessante totalmente natural no processo de produção de geleias e também a primeira a lançar biomassa de banana verde em pote de vidro, o que atende à demanda da sustentabilidade, quando o assunto é embalagem.
Possui um portfólio com mais de 100 produtos, divididos em várias linhas:
Doces e geleias tradicionais, doces e geleias diet e uma extensa linha de antepastos, conservas, molhos e temperos aromatizados. A produção em regime artesanal gira em torno de 20 mil potes de produtos/mês. O foco da empresa são lojas de produtos naturais e empórios em todo o Brasil.

Atualmente a empresa distribui seus produtos para todo Brasil e a comercialização pode ser feita também via loja virtual.

Saiba mais sobre a Essência do Vale e seus multinegócios nos canais abaixo:
SAC: vendas2@essenciadovale.com
Facebook: http://www.facebook.com/essenciadovaledoceseconservas
Site: http://www.essenciadovale.com
Loja Virtual: https://loja.essenciadovale.com
Instagram: @essenciadovale
Acesse os pontos de vendas em:
Créditos das fotos: Olívia Bruni
Você também pode acessar o Cardápio do Restaurante Essência do Vale no Instagram:@restauranteessenciadovale.com Panorâmica do Restaurante Essência do Vale, em Cruzeiro-SP.
Mais informações para imprensa, solicitação de entrevista e imagens podem ser obtidas pelos canais abaixo.

JM -Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho – Jornalista MTb 19.852