MaxxiOvos participa do 3º Encontro de Gastronomia Hospitalar
...Linha Pan da MaxxiOvos

O evento é promovido pela Nutrinews, referência no segmento de gastronomia, nutrição e food service e a MaxxiOvos, pioneira no Brasil no processamento de ovos, apresenta seus produtos inovadores para os profissionais do 3ª Encontro de Gastronomia Hospitalar de São Paulo, que acontece no dia 31 de outubro no Centro Universitário São Camilo, no Campus Ipiranga.

MaxxiOvos participa do 3º Encontro de Gastronomia Hospitalar

Abaixo estão os destaques que serão apresentados no evento.
Linha Pan e Gemaxxi 360 g

A Linha Pan, composta por produtos de ovos em pó, foi especialmente desenvolvida pela MaxxiOvos para panificação e confeitaria. Ela tem três produtos: Clarapan (clara de ovo desidratada), Gemapan (gema de ovo desidratada) e Ovopan (ovo integral desidratado). Foi criada para substituir os ovos com casca, muito utilizados na panificação.

Com esses produtos, a MaxxiOvos oferece praticidade e segurança alimentar, pois não há risco de contaminação por salmonela, nem de outras bactérias. Além disso, a linha traz economia, já que evita o desperdício e melhora a produtividade, afinal quebrar ovos, separar a clara da gema, nunca foi uma tarefa fácil. Esses produtos são ótimos para preparações de bolos, panetones, cremes, suspiros etc.

Além das novas embalagens, nas caixas com 360 gramas, perfeitas para o dia a dia do consumidor, a MaxxiOvos mantém as anteriores, com 1 quilo de cada produto - Clarapan, Gemapan e Ovopan.

Linha Pan e Gemaxxi- embalagem institucional de 1 kg

Gemaxxi
Para facilitar ainda mais a vida e proporcionar economia, a MaxxiOvos oferece a Gemaxxi, agora também na nova e prática embalagem em caixa, com 360 gramas. É a gema em pó especialmente desenvolvida pela empresa para substituir o ovo em casca no preparo de maionese de forma segura, pois a Gemaxxi é um produto pasteurizado e livre de patogênicos. Além disto, o rendimento e a consistência da maionese e do molho ficam incríveis.

Dentre as vantagens oferecidas pelo produto estão: é pasteurizado; não precisa quebrar ovo e a Gemaxxi é projetada para a melhor emulsão no preparo da sua receita.

Food Service – Ovo caipira Integral Pasteurizado
Na linha de Food Service a empresa também disponibiliza o Ovo Caipira Integral Pasteurizado resfriado obtido por meio do ovo fresco da galinha caipira. Para se chegar ao resultado é feita a lavagem do ovo, depois a remoção da casca, na sequência o ovo é filtrado, pasteurizado, resfriado e mantido sob refrigeração.

O Ovo Caipira oferece uma série de vantagens sobre o produto in natura:
•Por ser pasteurizado não oferece risco de contaminação (salmonela);
•Tem longa vida útil;
•Reduz perdas e desperdícios e
•Permite que o ambiente fique mais limpo, livre de odores, eliminando a quebra de ovos e as sobras de cascas.

Com ele é possível fazer massas, bolos, sorvetes, doces, pães, omeletes, panquecas, molhos para saladas e várias outras receitas onde se usaria o ovo caipira in natura.

Omelight em pó sabor Cebola e Salsa, 2,5 claras e 0,5 gema
O Omelight em pó é uma exclusividade MaxxiOvos. Prático e inovador, tem teor reduzido de sódio e de gorduras e já vem quase pronto. Basta acrescentar água e cozinhar no micro-ondas ou fritar na frigideira. Vem temperado.

A MaxxiOvos disponibiliza o Omelight em pó para Omelete de 2,5 claras e 0,5 gema sabor cebola e salsa.

Linha Fitness/Nutrição
A MaxxiOvos também atua no segmento Fitness/Nutrição com derivados da Clara de ovo como a Albumina e outros, a seguir: Albumina saborizada (Shake de Chocolate, Morango ou Baunilha), Protein Juice (Suco proteico de fruta + albumina), Protein Nut (Pasta de amendoim + Albumina), Clara de ovo em Tetra Pak ou garrafinha e Clara em pó.

Durante o 3º Encontro de Gastronomia Hospitalar a MaxxiOvos fará Degustação de Produtos

Ovoalbumina e os benefícios para massa muscular
Ovoalbumina é a principal proteína presente na clara do ovo, corresponde a 54% do total proteico. Em razão de sua composição de aminoácidos essenciais em proporções adequadas. A suplementação de ovoalbumina pode proporcionar diversos benefícios, entre eles o ganho e manutenção de massa muscular e a promoção da saciedade, ganho esse favorecido pela capacidade desta proteína de promover uma maior proliferação de célularas musculares, colaborando para o aumento da massa muscular esquelética.

Grupo Shinoda
Fundada em 1939, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, pelo imigrante japonês Shiro Shinoda, a Granja Shinoda começou com a produção de 500 galinhas poedeiras. Hoje o Grupo, comandado por Wagner Shinoda, filho do fundador, é integrado pelas granjas de Porto Feliz, de Pratânia e a Shinoda Alimentos de Indaiatuba, cidades do Interior de São Paulo, e figura entre os maiores na produção de ovos e derivados no Brasil.

Detentora da MaxxiOvos investe em qualidade e tecnologia e tem a certificação de qualidade internacional, BRC (British Retail Consortium). Seus produtos têm distribuição em todo o Brasil e podem ser encontrados nas principais distribuidoras, redes de varejo e atacado.

facebook/maxxiovos - Instagram: @maxxiovos
HTTPS://http://www.youtube.com/channel/UCsFEDjVUGY9e3g6rnFpoKdg

3º Encontro de Gastronomia Hospitalar
Data: 31 de outubro de 2018