Santa Casa de Mauá inaugura pronto-socorro infantil
Santa Casa de Mauá inaugura pronto-socorro infantil
...

Como parte de seu plano de ampliação e modernização, o Hospital Santa Casa de Mauá inaugurou na última semana o pronto-socorro infantil, totalmente remodelado e informatizado, permitindo elevar sua capacidade de atendimento em mais de 20%.

De acordo com o superintendente Harry Horst Walendy Filho, além de amplos consultórios, o novo espaço possui área de emergência totalmente equipada, observação e até internação para casos mais graves. Seu funcionamento é 24 horas, com atendimento particular e de convênios.

Recentemente, a Santa Casa de Mauá adquiriu um novo aparelho de tomografia, com 32 canais e considerado o mais moderno da região do ABC. O aparelho proporciona mais rapidez na realização do exame, além de proporcionar maior qualidade das imagens, permitindo vários recursos em 3D, inclusive angiografias para verificar o sistema vascular do paciente.

No ano passado, a Santa Casa de Mauá abriu ao público o seu novo pronto-socorro e ala de internação com 15 leitos e, em 2018, implementou o serviço de Hemodinâmica, permitindo a realização de cirurgias cardíacas de alta complexidade, como colocação de marca-passo, revascularização, cateterismo, entre outras. O local também oferece exames de mamografia, ultrassonografia e possui o primeiro Centro Oncológico de Mauá.

Com 54 anos de fundação, a Santa Casa de Mauá está localizada na Avenida Dom José Gaspar, 1374 - Vila Assis - Mauá - fone (11) 2198-8300.

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações