Painel de notícias

Maior campeonato sul-americano de futebol Infantil completa 50 anos
crédito Rámon de Castro

No próximo ano, o Campeonato de Futebol Dente de Leite do Clube Atlético Aramaçan completará 50 anos. Este evento é considerado a maior competição sul-americana de futebol para menores, de caráter sócio competitiva, e também um dos mais tradicionais da cidade de Santo André, tendo revelado vários atletas profissionais.

As inscrições das equipes para 2020 já estão abertas e é esperada a participação de aproximadamente 1.200 atletas, divididos nas categorias Fraldinha (2015-2016), Sub 07 (2013-2014), Sub 09 (2011-2012), Sub 11 (2009-2010), Sub 13 (2007-2008), Sub 15 (2005-2006), Elite (2003-2004), Feminino A (2005 a 2010) e Feminino B (2011 a 2015).

O campeonato Dente de Leite do Clube Atlético Aramaçan teve seu embrião no ano de 1969, quando na época o presidente Álvaro Nosé e o diretor de Esportes Sílvio Alves Duarte solicitaram aos senhores Pompílio da Cruz, Benedito de Almeida (Dezoito), Sebastião Zanetti (Teleco) e José Frare Neto, que criassem um campeonato de futebol para os garotos do clube.

A primeira edição contou com duas categorias A e B, com 14 times cada e foi aberta para crianças de 7 a 12 anos. A cada ano, tem aumentado o número de categorias e de participantes, além de empresas que procuram o clube para estamparem suas logomarcas nos uniformes em razão da grande projeção do campeonato.

Com 89 anos de história e 23 mil associados, o Clube Atlético Aramaçan está localizado na Rua São Pedro, 345 – Silveira, Santo André.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações