Singular é pentacampeão dos jogos escolares de santo andré
Singular é pentacampeão dos jogos escolares de santo andré
...

Pelo quinto ano consecutivo, o Colégio Singular sagrou-se campeão da 50ª edição dos Jogos Escolares de Santo André, fechando a competição com 580 pontos - mais de 80 à frente do segundo colocado.

Estiveram envolvidos cerca de 450 singularianos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, que competiram em 12 modalidades: atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

De acordo com Décio Cattaruzzi e Regina Maura Romani, coordenadores de Esportes, toda tradição e expertise de mais de 50 anos do Singular permite preparar o atleta desde as categorias de base, um trabalho que tem início ainda na Educação Infantil de forma lúdica. No Ensino Fundamental, os alunos contam com os treinamentos semanais, os quais são ampliados no Ensino Médio.

“O pentacampeonato é o reflexo de todo trabalho desenvolvido, os alunos-atletas contam com excelente nível técnico, foco e muita garra, além do empenho dos professores-técnicos que não medem esforços e transferem toda experiência adquirida ao longo dos anos. No Singular, o incentivo ao esporte começa na direção, que vibra a cada competição, a prática esportiva faz parte da educação global do singulariano, com apoio constante para que participem de competições internas e externas, onde também se exercitam os princípios éticos, de respeito, disciplina e do trabalho em equipe”, explica o coordenador Décio Cattaruzzi.

O evento reuniu mais de 80 escolas entre públicas e particulares, com aproximadamente 7,5 mil alunos, com idade de 8 a 17 anos.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações