Escola andreense promove encontro pedagógico
Escola andreense promove encontro pedagógico
...

No próximo dia 24 de agosto (sábado), o Colégio Singular promoverá a partir das 8 horas, o XV Encontro de Educadores de Escolas Parceiras, sob o tema Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Desafios e Possibilidades. O evento acontecerá na unidade Santo André, localizada na rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro - Santo André.

O foco do encontro é a formação do educador por meio do esclarecimento das estratégias pedagógicas que atingem as necessidades dos estudantes através das novas competências da Base Nacional Comum Curricular, que será abordado em por Conrado Dudos.

Durante uma manhã, educadores de escolas parceiras do Singular contarão com várias atividades ligadas ao tema, como apresentações, palestras, sorteios e a oportunidade de refletir sobre a BNCC

O evento também contará com minicursos e oficinas com os temas: Organizando a Educação Infantil sob a ótica da BNCC; Eu, os outros e nós através das brincadeiras cantadas; Estudo e Aprendizagem eficientes – O que todo professor precisa saber?; Neurociência e a sua contribuição ao processo de aprendizagem; Desenvolvimento das Competências de Linguagem Oral na Educação Infantil preparatórias para aprendizagem; Brincar e interagir: proposta de trabalho com a matemática na Educação Infantil; Danças Circulares; Da prática de leitura/escuta para a produção de textos autônomos; Os objetivos do desenvolvimento sustentável na construção do conhecimento na Educação Infantil; Educação Física: BNCC da teoria à prática – Infantil e Fundamental I; BNCC e Alfabetização: desafios e oportunidades; Os principais conceitos que estão por trás da Base e como potencializar as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos; Aprendizagens Ativas na BNCC e A área de Ciências da Natureza na perspectiva da BNCC.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no link http://www.singular.com.br/encontro2019 . No dia do evento, os participantes poderão doar um quilo de ração animal, que será revertido para a ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações