Sociedade cultural ítalo brasileira promove degustação de vinhos
Sociedade cultural ítalo brasileira promove degustação de vinhos
...

Para quem aprecia um bom vinho, a Confraria de Vinhos da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira promoverá uma noite de degustação, com o sommelier Alexandre Furniel, no próximo dia 8 de agosto (quinta-feira) às 20 horas.

Com apoio da Bendito Vinho, a desgustação envolverá os vinhos Vicent Malbec Branco (exclusivo no Brasil), Suris Malbec Bonarda, Dorado Blend, Vicentin Blend De Malbecs e Bramare Lujan De Cuyo.

Os acompanhamentos ficarão sob responsabilidade da Balderi & Pasta e envolverão sardela, alichela, camponata de berinjela, azeitonas, queijos, embutidos e pães.

A Sociedade Cultural Ítalo Brasileira está localizada na Rua Airó, 69 - Vila Gilda - Santo André e os interessados em participar da degustação já podem fazer sua reserva pelo telefone 4436-3437, das 8 às 13 horas, ou eletronicamente pelo e-mail italo1900@uol.com.br .

Com 119 anos e 190 sócios ativos, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André tem como finalidade preservar na memória dos cidadãos a importância da colônia italiana para o desenvolvimento da região do Grande ABC, apontando os grandes desafios e as dificuldades que os imigrantes enfrentaram quando nela chegaram.

Sempre muito ligada às suas origens, a Ítalo participou em 1997, do acordo de Gemellaggio (termo derivado de gêmeos), o que transformou Santo André em cidade-irmã de Sesto San Giovanni, uma cidade da Lombardia. Hoje, essas duas cidades, que têm várias características em comum, trocam suas experiências de forma mútua e construtiva.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações