ONG apresenta projeto de apadrinhamento afetivo para jovens em situação de acolhimento
...

Nos dias 27 de julho (sábado) às 9 horas e 24 de agosto (sábado) às 14 horas, a ONG Ficar de Bem – CRAMI, de Santo André, promoverá a palestra Apadrinhamento Afetivo. O evento acontecerá na instituição, localizada na rua Humberto Olivieri, 114 – Jardim Bela Vista, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no link http://ficardebem.org.br/2019/07/04/seja-um-padrinho-afetivo/ .

O projeto Apadrinhamento Afetivo tem como objetivo a construção de laços de carinho e amizade para além da instituição, ampliando a oportunidade de jovens com mais de 10 anos receberem atenção individualizada, afeto e de vivenciar situações cotidianas.

Segundo o presidente do Ficar de Bem Evenson Robles Dotto, o apadrinhamento é voltado para crianças e jovens em situação de acolhimento institucional com possibilidades remotas de adoção ou sem perspectivas de retorno imediato ao convívio familiar. “A adesão ao programa não implica em vínculo jurídico de guarda, tutela ou adoção”, explica.

O Ficar de Bem - CRAMI possui parceria com as prefeituras de São Bernardo, Santo André e Diadema, além da Fundação Criança de São Bernardo do Campo. Tem apoio da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, ARS, Conshop, Diário do Grande ABC, .exe Soluções, Centro Universitário FSA – Fundação Santo André, Local Service, Universidade Metodista, Embalagens Mosaico, Fundação Salvador Arena e KNH – Kindernothilfe, uma agência alemã de desenvolvimento que apoia projetos voltados à garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes.

A instituição foi criada há mais de 30 anos por um grupo de profissionais, empresários e pessoas da sociedade civil que compartilhavam de uma preocupação em comum, o combate a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. Em 2017, reformulou sua marca a fim de evidenciar seu papel transformador de vidas, buscando a construção de uma comunidade mais harmoniosa e justa, o CRAMI passou a atender por Ficar de Bem – CRAMI.
Hoje, conta com três unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, presta atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência e ao agressor, além de executar o projeto de abordagem social de crianças e adolescentes em situação de rua no município de Santo André e administrar o restaurante Bom Prato nos municípios de Santo André e São Bernardo do Campo oferecendo refeições à população carente, sendo pago pelos usuários os valores de R$ 0,50 café da manhã e R$ 1,00 por refeição almoço. Para saber mais acesse: http://www.ficardebem.org.br .

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações