E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Palestra aborda apadrinhamento afetivo para jovens em situação de acolhimento
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A ONG (Organização não Governamental) Ficar de Bem – CRAMI, de Santo André promoverá nesta quarta-feira (8) e sábado (11) às 19 e 14 horas, respectivamente, a palestra Apadrinhamento Afetivo. O evento acontecerá na sede da instituição, localizada na rua Humberto Olivieri, 114 – Jardim Bela Vista, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail apadrinhamentoafetivo@ficardebem.org.br .

O projeto Apadrinhamento Afetivo, que dá nome à palestra, visa possibilitar a construção de laços de carinho e amizade com crianças a partir de 10 anos de idade e adolescentes em situação de acolhimento institucional com possibilidades remotas de adoção ou sem perspectivas de retorno imediato ao convívio familiar.

Segundo o presidente do Ficar de Bem Evenson Robles Dotto, o apadrinhamento amplia a oportunidade de o jovem receber atenção individualizada, afeto e de vivenciar situações cotidianas, sem implicar em vínculo jurídico de guarda, tutela ou adoção.

O Ficar de Bem - CRAMI possui parceria com as prefeituras de São Bernardo, Santo André e Diadema, além da Fundação Criança de São Bernardo do Campo. Tem apoio da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, ARS, Conshop, Diário do Grande ABC, .exe Soluções, Centro Universitário FSA – Fundação Santo André; Local Service, Universidade Metodista, Embalagens Mosaico, Fundação Salvador Arena e KNH – Kindernothilfe, uma agência alemã de desenvolvimento que apoia projetos voltados à garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes.

A instituição foi criada há 30 anos por um grupo de profissionais, empresários e pessoas da sociedade civil que compartilhavam de uma preocupação em comum, o combate a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. Em 2017, reformulou sua marca a fim de evidenciar seu papel transformador de vidas, buscando a construção de uma comunidade mais harmoniosa e justa, o CRAMI passou a atender por Ficar de Bem – CRAMI.

Hoje, conta com três unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, presta atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência e ao agressor, além de executar o projeto de abordagem social de crianças e adolescentes em situação de rua no município de Santo André. Para saber mais acesse: http://www.ficardebem.org.br .

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
1/08/2018

Editorias: Educação  Serviços  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MP & Rossi Comunicações  
Contato: MP & Rossi Comunicações  
Telefone: 11-44368408-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.