Coop comemora crescimento nas vendas durante período da Copa

Apesar da atuação não muito favorável da Seleção Brasileira em campo, a Copa do Mundo proporcionou à Coop - Cooperativa de Consumo um excelente desempenho nas vendas de alguns produtos sazonais. Em relação ao ano passado, a carne para churrasco, por exemplo, cresceu na ordem de 20%, sendo o contra-filé a mais procurada, seguida por picanha fatiada, fraldinha, picanha , maminha e miolo da alcatra.

A categoria de cervejas teve incremento de 8% no seu volume de vendas e o destaque ficou com as cervejas especiais. A Pilsen Premium liderou com cerca de 83% de crescimento nas Marcas Bohemia, Budweiser e Heneiken. A linha Pilsen como Skol, Itaipava, Amstel apontou crescimento médio de 35%.

A pipoca, considerada um item primordial para acompanhar partidas de futebol, também estourou em vendas. Para efeito de comparação, em ano de Mundial, o fornecimento do produto aumenta mais de 40%. Já as vendas de TVs cresceram neste ano 12% e, para atender à demanda, a Coop reforçou a compra de aparelhos em 40%.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 800 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 48 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 17 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; projetos educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações a entidades beneficentes onde a Coop tem unidades de distribuição.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações