Coop lança campanha de páscoa e projeta 5% de aumento nas vendas
Coop lança campanha de páscoa e projeta 5% de aumento nas vendas
...

No período de 1 de março a 1 de abril, a Coop - Cooperativa de Consumo realizará em todas as lojas da rede a sua tradicional Campanha de Páscoa, com previsão de crescimento de 5% nas vendas. Nesse período, haverá tabloides com ofertas especiais, além de condições diferenciadas para pagamento, podendo chegar até 10 vezes sem juros no cartão Coop Fácil e em 6 vezes sem juros nas demais bandeiras.

Neste ano, a Coop direcionará suas atenções para os itens voltados ao almoço de Páscoa, com grande destaque nas categorias de peixe, aves, azeite, vinhos e conservas, como palmito, azeitona e ervilhas, além dos chocolates, embora o mercado venha apresentando algumas mudanças comportamentais.

De acordo com o gerenciador de categorias Johannes Adachi, apesar da tradição com ovos de chocolate, o consumidor tem alterado um pouco sua percepção quanto à data, inclusive mudando seus hábitos e migrando para outras categorias na hora de presentear, como bombons e barras de chocolate.

“Ovos ainda vendem e mantém sua tradição, mas possuem uma queda frente aos anos anteriores. Assim, estrategicamente a rede, em parceria com os principais fornecedores, tem ajustado o sortimento de Páscoa considerando esta tendência de consumo atual e conseguindo bons resultados”, explica Adachi.

O bolo pascal, por sua vez, possui um papel complementar no sortimento sazonal de Páscoa, não sendo um produto de consumo majoritário pelos shoppers da Coop. Embora não seja um item tão consumido como panetones durante o Natal, a categoria vem crescendo a cada ano. O bolo de marca própria Coop já está nas gôndolas da rede, nas versões frutas e chocolate, em embalagens de 400 gramas.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina, possui 1,7 milhão de cooperados, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 31 unidades, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 15 drogarias de rua. Por ser uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes e retorno de sobras de forma proporcional às suas aquisições durante o exercício.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações