Coop inaugura nova loja com investimentos de r$ 13,4 milhões
Coop inaugura nova loja com investimentos de r$ 13,4 milhões
...

Na quarta-feira (29 de novembro) às 8 horas, a Coop – Cooperativa de Consumo inaugurará a sua 31ª unidade da rede e a 5ª no Município de São Bernardo do Campo, no bairro Assunção (avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 1496). A nova loja integra pacote de R$ 34 milhões previsto neste ano para a expansão da rede.

Com investimento de R$ 13,4 milhões, a nova loja contará com uma área de autosserviço de 2.200 m² e mais 180 m² de drogaria, mix composto por 29.500 itens, sendo 8 mil da drogaria e estacionamento com 180 vagas. Serão 12 checkouts, sendo dois deles na drogaria, mais quatro autocaixas e, na nova unidade, a Coop contará com 148 colaboradores diretos, que somados as 10 lojas satélite e aos terceiros, totalizarão 190 pessoas trabalhando no local.

A grande novidade da nova loja será a instalação da segunda cafeteria NESCAFÉ® Espresso, em parceria com a Nestlé e área de rotisseria, dois serviços implantados recentemente na unidade Industrial em Santo André, que estão superando todas as expectativas de atendimento.
De acordo com o diretor-presidente Marcio Valle, São Bernardo é hoje a segunda operação mais importante da Coop. “Já contamos com quatro lojas na cidade e outras drogarias de rua. Estamos muito felizes em viabilizar essa loja que terá um bom padrão de atendimento e área suficiente para comportar nossas operações”.

A nova loja integra pacote de R$ 34 milhões previsto neste ano para a expansão da rede. Além de investir no crescimento da marca no mercado, a Coop trabalha na modernização das lojas já instaladas, o que deverá consumir R$ 40 milhões no total. O programa contempla a reforma e revitalização de seis unidades neste ano.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e em 2016, encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões. Possui 1,7 milhão de cooperados, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 30 unidades, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 13 drogarias de rua. Por ser uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações