Mcdia feliz 2017 destina r$ 618 mil para casa ronald mcdonald abc
Mcdia feliz 2017 destina r$ 618 mil para casa ronald mcdonald abc
...

A Casa Ronald McDonald ABC, que hospeda crianças e jovens em tratamento de câncer, vindos de todo o País, receberá o valor de R$ 618.177,54 referente aos resultados finais da Campanha McDia Feliz, já descontados 15% do Fundo Nacional. Nos 32 restaurantes participantes na região do Grande ABC, foram vendidos no dia 26 de agosto 49.816 lanches BigMac e em todo o Estado de São Paulo, o ABC ficou em quarto lugar em arrecadação e, em 6º lugar, nível Brasil.

De acordo com Nelson Tadeu Pereira, presidente da Casa Ronald McDonald ABC, o valor será aplicado no projeto Sustentabilidade na Casa, que envolve o fornecimento de refeições, hospedagens e apoio psicossocial aos pacientes e acompanhantes. O projeto também permite atendimentos no sistema Casa Dia, onde crianças e adolescentes em tratamento nos hospitais da região ou no Instituto de Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC podem usufruir de alimentação, estadia e atendimento psicossocial durante o dia, sem nenhum tipo de custo.

“Esse valor, no entanto, não cobre totalmente as despesas e por isso, a Casa busca nova fonte de renda por meio do seu bazar permanente e quem puder colaborar, aceitamos doações em dinheiro – por meio de membro contribuinte - e também via nota fiscal paulista. No portal http://www.casaronaldabc.org.br tem todas as formas de contribuição”, explica Nelson Tadeu Pereira

Sobre o McDia Feliz - O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infanto-juvenil e só é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos.

A Casa Ronald McDonald ABC está localizada na Avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André – fone (11) 4433-4490.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações